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A manifestação de um cidadão, recebida por e-mail no Portal Carioca Digital, solicitou informações sobre o prazo de conclusão da reforma de uma praça municipal e acesso ao contrato da obra, que não havia sido localizado no portal da prefeitura. Com base na Lei nº 13.460/2017, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeira e (F) para falsa.

( ) Quanto ao tipo de manifestação, trata-se de uma solicitação de informação, com elementos de reclamação, já que o cidadão aponta falha de transparência.
( ) Quanto ao direito do usuário, o cidadão exerceu o direito de acesso à informação sobre a execução da obra pública, previsto na lei citada, que assegura ao usuário o direito de obter informações claras sobre serviços públicos.
( ) Quanto ao dever da administração, a prefeitura tem o dever de responder em prazo razoável e com linguagem simples, além de disponibilizar, preferencialmente em meios eletrônicos, informações relativas a obras e contratos.

As afirmativas são, respectivamente,
Para que os conteúdos veiculados na Internet sejam mais acessíveis, deve-se
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Marshall Rosenberg, criador do conceito de comunicação não violenta (CNV), afirma que “para atingir o desejo mútuo de contribuir do fundo do coração, concentramos a luz da consciência em quatro áreas”.

As áreas a que ele se refere como componentes da CNV são as listada a seguir, exceto:
A Pesquisa Brasileira de Social Listening 2023, desenvolvida pelo analista de dados Pedro Meirelles, apontou que, além das ferramentas mais tradicionais, outras integram o cotidiano das pessoas que trabalham com análise de mídias sociais. Elas foram agrupadas em algumas categorias como: Social Analytics; Dataviz & Analysis e Web Insights.

Integram a categoria de Social Analytics:
O Guia de Boas Práticas para atuação de redes sociais do Governo Federal fornece algumas diretrizes para “nortear a atuação das equipes digitais da administração direta e indireta com informações e recomendações para a construção de uma presença digital estruturada, dentro da legislação vigente, além de fornecer orientações sobre como interagir com a população nas diferentes plataformas e canais digitais”.

Sobre essa presença digital, recomenda-se que:
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