Questões de Concurso
Filtrar
393.478 Questões de concurso encontradas
Página 1775 de 78.696
Questões por página:
Questões por página:
Considerando as competências e habilidades do Currículo de Pernambuco para o componente curricular de matemática nos ensinos fundamental e médio, julgue o item seguinte.
Entre as habilidades a serem desenvolvidas pelos estudantes do segundo ano do ensino fundamental, inclui-se a leitura das horas em relógios analógicos, em vez da leitura em relógios digitais, visto que esta última, nos primeiros anos escolares, desestimula o interesse posterior no aprendizado de ângulos no círculo trigonométrico.
Entre as habilidades a serem desenvolvidas pelos estudantes do segundo ano do ensino fundamental, inclui-se a leitura das horas em relógios analógicos, em vez da leitura em relógios digitais, visto que esta última, nos primeiros anos escolares, desestimula o interesse posterior no aprendizado de ângulos no círculo trigonométrico.
Considerando as competências e habilidades do Currículo de Pernambuco para o componente curricular de matemática nos ensinos fundamental e médio, julgue o item seguinte.
O educador deve orientar os estudantes a não estimarem medidas de comprimento usando passos ou palmos, visto que essas medidas são muito imprecisas e variam de pessoa para pessoa, o que dificulta o aprendizado das unidades do Sistema Internacional de Medidas (SI), como o centímetro e o metro.
O educador deve orientar os estudantes a não estimarem medidas de comprimento usando passos ou palmos, visto que essas medidas são muito imprecisas e variam de pessoa para pessoa, o que dificulta o aprendizado das unidades do Sistema Internacional de Medidas (SI), como o centímetro e o metro.
Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental para a disciplina de matemática, julgue o item subsequente.
O reconhecimento da matemática como uma ciência humana e viva inerente às necessidades das diferentes culturas em diferentes contextos históricos é competência específica da disciplina de matemática para o ensino fundamental.
O reconhecimento da matemática como uma ciência humana e viva inerente às necessidades das diferentes culturas em diferentes contextos históricos é competência específica da disciplina de matemática para o ensino fundamental.
Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental para a disciplina de matemática, julgue o item subsequente.
Compete à matemática investigar, organizar e representar aspectos quantitativos das práticas sociais e culturais, porém investigar os aspectos qualitativos é responsabilidade das ciências humanas.
Compete à matemática investigar, organizar e representar aspectos quantitativos das práticas sociais e culturais, porém investigar os aspectos qualitativos é responsabilidade das ciências humanas.
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Estatística
Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino fundamental para a disciplina de matemática, julgue o item subsequente.
Situação hipotética: Em uma sala de aula, um professor criou uma situação hipotética, afirmando que, caso, entre os 300 funcionários de uma empresa,30 ou mais funcionários fossem aleatoriamente selecionados para a verificação de intolerância à lactose, então, com certeza, pelo menos um deles teria essa condição. Assertiva: Nessa situação, se p representa a probabilidade de pelo menos uma pessoa ter intolerância à lactose em um grupo de 30 funcionários selecionados ao acaso, então é correto concluir que p = 1.
Situação hipotética: Em uma sala de aula, um professor criou uma situação hipotética, afirmando que, caso, entre os 300 funcionários de uma empresa,30 ou mais funcionários fossem aleatoriamente selecionados para a verificação de intolerância à lactose, então, com certeza, pelo menos um deles teria essa condição. Assertiva: Nessa situação, se p representa a probabilidade de pelo menos uma pessoa ter intolerância à lactose em um grupo de 30 funcionários selecionados ao acaso, então é correto concluir que p = 1.