Questões de Concurso
Filtrar
393.478 Questões de concurso encontradas
Página 1777 de 78.696
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Matemática
Pitágoras e seus seguidores tiveram papéis fundamentais no desenvolvimento da teoria dos números. Eles foram influenciados pela filosofia da fraternidade, bem como por conceitos relacionados ao misticismo numérico. Acerca desse tema, julgue o próximo item, com base em definições associadas aos pitagóricos.
A fórmula de Bhaskara, que, segundo a maioria dos historiadores, não foi criada pelo próprio Bhaskara, tem o objetivo de calcular o vértice de uma parábola.
A fórmula de Bhaskara, que, segundo a maioria dos historiadores, não foi criada pelo próprio Bhaskara, tem o objetivo de calcular o vértice de uma parábola.
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Matemática
Pitágoras e seus seguidores tiveram papéis fundamentais no desenvolvimento da teoria dos números. Eles foram influenciados pela filosofia da fraternidade, bem como por conceitos relacionados ao misticismo numérico. Acerca desse tema, julgue o próximo item, com base em definições associadas aos pitagóricos.
Se um número é imputado perfeito quando ele for igual à soma de seus divisores próprios, então todo número primo é perfeito.
Se um número é imputado perfeito quando ele for igual à soma de seus divisores próprios, então todo número primo é perfeito.
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Matemática
mostrar texto associado
Com base nas informações e na tabela anteriores, julgue o item a seguir.
Na tabela, o elemento situado na décima coluna da sexta linha é maior que 2.000.
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Matemática
mostrar texto associado
Com base nas informações e na tabela anteriores, julgue o item a seguir.
O elemento situado na n-ésima coluna da terceira linha pode sempre ser obtido pela expressão n(n+1)/2.
Concurso:
SEE-PE
Disciplina:
Matemática
Julgue o item a seguir, relacionados à matemática financeira.
Situação hipotética: Um professor de matemática cumpre 60% da sua carga horária na escola A e 40% na escola B. Na escola A,4% das horas de trabalho equivalem a horas de coordenação, enquanto na escola B essa quantidade é de 2%.
Assertiva: Nesse cenário, a quantidade de horas de coordenação que o professor cumpre equivale a 3,2% da sua carga horária total.