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Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Noções de Informática
Avalie as proposições abaixo relacionadas às funcionalidades e utilizações do Microsoft Office 2010:
I. O PowerPoint 2010 oferece opções de animações e transições que permitem personalizar a apresentação, tornando-a mais dinâmica e atraente.
II. No Microsoft Word 2010, é possível utilizar a funcionalidade de "SmartArt" para criar gráficos e diagramas que ajudam a ilustrar informações de maneira visual.
III. O Microsoft Excel 2010 não suporta a criação de tabelas dinâmicas, sendo necessário usar fórmulas manuais para análise de dados.
Assinale a alternativa correta:
I. O PowerPoint 2010 oferece opções de animações e transições que permitem personalizar a apresentação, tornando-a mais dinâmica e atraente.
II. No Microsoft Word 2010, é possível utilizar a funcionalidade de "SmartArt" para criar gráficos e diagramas que ajudam a ilustrar informações de maneira visual.
III. O Microsoft Excel 2010 não suporta a criação de tabelas dinâmicas, sendo necessário usar fórmulas manuais para análise de dados.
Assinale a alternativa correta:
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Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Noções de Informática
Considerando o conceito de computação em nuvem, bem como ela pode ser utilizada para melhorar a eficiência de uma empresa, assinale a alternativa correta.
Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
O Sr. Almeida possui uma horta com um total de 12 canteiros. Ele tem se dedicado ao cultivo de vegetais e flores, mas, recentemente, ao fazer uma inspeção, notou que nem todos os canteiros estavam sendo utilizados para cultivo. O Sr. Almeida se questionou sobre a situação dos canteiros e decidiu anotar suas observações:
Total de canteiros: 12
Canteiros não cultivados: pelo menos 5
Nesse contexto, pode-se concluir que, nessa horta:
Total de canteiros: 12
Canteiros não cultivados: pelo menos 5
Nesse contexto, pode-se concluir que, nessa horta:
Concurso:
Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Um professor apresentou a seguinte afirmação aos seus alunos: "Se todo X é Y e todo Y é Z."
• Com base nessa informação, os alunos fizeram as seguintes declarações:
• Carlos: Todo X é Z.
• Pedro: Todo não - Z é não - X.
Marcos: Todo Y é X.
André: Todo não - Y é não - X.
Marque a alternativa que apresenta apenas os alunos que estão corretos:
• Com base nessa informação, os alunos fizeram as seguintes declarações:
• Carlos: Todo X é Z.
• Pedro: Todo não - Z é não - X.
Marcos: Todo Y é X.
André: Todo não - Y é não - X.
Marque a alternativa que apresenta apenas os alunos que estão corretos:
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Prefeitura de Itaguara - MG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Durante uma aula de Lógica Proposicional na escola Saber Lógico, a professora Carla estava ensinando aos alunos sobre diferentes tipos de proposições e como analisá-las usando tabelas-verdade.
Para ilustrar esses conceitos, ela apresentou uma questão prática, pedindo aos alunos que analisassem uma tabela-verdade e determinassem a qual categoria a proposição pertencia.
Seja p uma proposição qualquer, analisando a tabela-verdade, conclui-se que se trata de uma:
Para ilustrar esses conceitos, ela apresentou uma questão prática, pedindo aos alunos que analisassem uma tabela-verdade e determinassem a qual categoria a proposição pertencia.
Seja p uma proposição qualquer, analisando a tabela-verdade, conclui-se que se trata de uma: