Filtrar


Questões por página:
Na investigação de uma suspeita de hepatite alcóolica, os exames laboratoriais que apresentaram uma maior sensibilidade para a confirmação dessa condição clínica são:

O vírus da Hepatite B costuma causar doença crônica (persistência do vírus após 6 meses), e esta pode cursar de forma assintomática ou sintomática. Nos casos da sintomática, os indivíduos apresentam sinais histológicos de lesão hepática (inflamação, com ou sem fibrose) e marcadores sorológicos ou virológicos de replicação viral. Indivíduos com infecção crônica, que não apresentam manifestações clínicas, com replicação viral baixa ou ausente, e que não apresentam evidências de alterações graves à histologia hepática, são considerados portadores assintomáticos.


Nessas situações, a evolução tende a ser benigna. Qual o resultado dos marcadores sorológicos caracteriza uma doença crônica sintomática?

A síndrome de Gilbert e a síndrome de Dubin-Johnson promovem o surgimento de icterícia no paciente devido à elevação de qual tipo de bilirrubina?
O índice HOMA (homeostatic model assessment) foi elaborado com o objetivo de determinar e avaliar no paciente os níveis de

Paciente de 40 anos de idade, com insuficiência renal crônica, está sendo tratado com hemodiálise. Apresenta um quadro de hipocalcemia e hiperfosfatemia.


Essas alterações estão associadas