Filtrar


Questões por página:
H.M.G,3 anos, é levada pela mãe ao centro de saúde para avaliação de quadro de febre e manchas na pele. Antes mesmo de realizar a anamnese, o médico observa que a criança apresenta um exantema.
São doenças exantemáticas, EXCETO:
Durante reunião de equipe, o agente comunitário de saúde comunica que um novo paciente necessita de cuidados domiciliares. A enfermeira e o médico programam uma visita domiciliar para avaliação do caso.
Nesse contexto, são fundamentos da atenção domiciliar realizada na atenção básica, EXCETO:

N.M.J,45 anos, procura a unidade básica de saúde próxima a sua moradia, desejando avaliação de uma lesão cutânea. O paciente foi avaliado pela enfermeira de sua equipe, informado que o médico da equipe não faz avaliações cutâneas, e que seria gerado um encaminhamento para o dermatologista, com um tempo médio de espera de três meses.


Assinale a alternativa que apresenta a diretriz da atenção básica que foi CONTRARIADA no caso descrito.

Leia as afirmativas a seguir:
I- A clínica ampliada é uma ferramenta teórica e prática cuja finalidade é contribuir para uma abordagem clínica do adoecimento e do sofrimento, que considere a singularidade do sujeito e a complexidade do processo saúde/doença. II- Permite o enfrentamento da fragmentação do conhecimento e das ações de saúde e seus respectivos danos e ineficácia.
Sobre as afirmativas é POSSÍVEL inferir que:
Sobre a prevalência como medida epidemiológica, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Tem como numerador a população em risco. ( ) Tem como foco se o evento é um novo caso. ( ) Expressa o risco de tornar-se doente. É a principal medida para doenças ou condições agudas, mas pode, também, ser utilizada para doenças crônicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: