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Concurso:
SAP-CE
Disciplina:
Engenharia de Transportes e Trânsito
O gráfico a seguir indica a variação do número de veículos por hora contra o número de veículos por km em uma rodovia.
Tomando por base esse gráfico, para iniciar um congestionamento, o número de veículos em 1 km nessa rodovia é de
Tomando por base esse gráfico, para iniciar um congestionamento, o número de veículos em 1 km nessa rodovia é de
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SAP-CE
Disciplina:
Engenharia de Transportes e Trânsito
Sobre os efeitos do greide nas faixas de mudança de velocidade próximas a interseções, analise as afirmativas a seguir.
I. O greide ascendente diminui o comprimento da faixa de desaceleração e aumenta o comprimento da faixa de aceleração.
II. O greide descendente aumenta o comprimento da faixa de desaceleração e diminui o comprimento da faixa de aceleração.
III. Ao serem projetadas interseções em níveis diferentes, é conveniente fazer a rodovia principal passar sobre a rodovia secundária.
Assinale:
I. O greide ascendente diminui o comprimento da faixa de desaceleração e aumenta o comprimento da faixa de aceleração.
II. O greide descendente aumenta o comprimento da faixa de desaceleração e diminui o comprimento da faixa de aceleração.
III. Ao serem projetadas interseções em níveis diferentes, é conveniente fazer a rodovia principal passar sobre a rodovia secundária.
Assinale:
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SAP-CE
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Engenharia de Transportes e Trânsito
Em 1 km de uma rodovia composta por duas faixas em uma direção, foram observados 10 veículos por faixa. Sabendo que cada carro percorre 10 m a cada 0,5 s, o número de veículos nessa rodovia, em 10 minutos, será de
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SAP-CE
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Engenharia de Transportes e Trânsito
Um veículo transita a uma velocidade de 36 km/h, quando seu condutor percebe que há um veículo parado à sua frente. Admitindo que o coeficiente de atrito entre os pneus do veículo e o pavimento é de 0,4 e que a aceleração da gravidade vale 10 m/s², a distância percorrida pelo veículo desde o momento em que o condutor aciona o pedal do freio, iniciando a desaceleração, até o instante em que o veículo para totalmente é de, aproximadamente,
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SAP-CE
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Engenharia de Transportes e Trânsito
Com relação aos parâmetros que influenciam o tempo de percepção e reação (TPR ou PIEV), analise as afirmativas a seguir:
I. A acuidade visual máxima do ser humano está compreendida na faixa de 15° a 20°.
II. Quanto mais iluminada a via, menor o TPR.
III. A padronização da sinalização de trânsito diminui o TPR.
Assinale:
I. A acuidade visual máxima do ser humano está compreendida na faixa de 15° a 20°.
II. Quanto mais iluminada a via, menor o TPR.
III. A padronização da sinalização de trânsito diminui o TPR.
Assinale: