Questões de Concurso
Filtrar
409.681 Questões de concurso encontradas
Página 81924 de 81.937
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Matemática Financeira
Um analista foi designado para calcular o valor presente de um determinado fluxo futuro de caixa mensal positivo constante gerado por um ativo de uma empresa. Por ser ainda pouco experiente, o analista não estava seguro quanto ao prazo de geração de caixa desse ativo e resolveu considerar um prazo infinito de meses.
Considerando que a empresa possui uma taxa de desconto mensal (custo de capital) maior que zero, o analista encontrará um valor presente para o ativo igual
Considerando que a empresa possui uma taxa de desconto mensal (custo de capital) maior que zero, o analista encontrará um valor presente para o ativo igual
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Gestão de Pessoas
João Pedro participa de um processo seletivo para uma empresa do setor energético. Ele pesquisa informações no site da organização para se preparar para sua entrevista de emprego. Lá, João Pedro lê alguns componentes da estratégia dessa empresa, entre os quais os valores organizacionais, que incluem o(a)
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
A estratégia organizacional deve levar em conta as tendências e forças que mudam o cenário competitivo, de tempos em tempos. Nesse sentido, os gestores devem analisar os fatores que compõem o cenário competitivo atual.
Nesse contexto, qual dos fatores identificados está INCORRETO?
Nesse contexto, qual dos fatores identificados está INCORRETO?
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
Além de atrair e reter os consumidores, uma boa gestão pode aumentar a participação das compras, no curto prazo, em cada uma de suas categorias de produto.
Uma ação para aumentar essa participação do cliente é
Uma ação para aumentar essa participação do cliente é
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Administração Geral
Uma indústria que adotou, no último ano, um sistema de distribuição por multicanais percebe que vem perdendo o controle dos processos mercadológicos, principalmente em relação à exposição dos seus produtos nas gôndolas dos canais e ao volume baixo de vendas dos seus intermediários.
Ela pode precaver-se dessa desvantagem utilizando ferramentas de
Ela pode precaver-se dessa desvantagem utilizando ferramentas de