Questões de Concurso
Filtrar
390.418 Questões de concurso encontradas
Página 131 de 78.084
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de São Romão - MG
Disciplina:
Noções de Informática
Levando em conta os conceitos gerais e básicos da Internet, analise as afirmativas a seguir e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) HTTP é um protocolo que especifica como o navegador (Browser) e servidor web se comunicam.
( ) O IPv6 é a versão mais atual do protocolo de Internet, devido ao esgotamento de endereços do IPv4.
( ) As ferramentas de busca, como o Google, conseguem acessar todos os sites existentes na Internet.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, considerando as afirmativas de cima para baixo.
( ) HTTP é um protocolo que especifica como o navegador (Browser) e servidor web se comunicam.
( ) O IPv6 é a versão mais atual do protocolo de Internet, devido ao esgotamento de endereços do IPv4.
( ) As ferramentas de busca, como o Google, conseguem acessar todos os sites existentes na Internet.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, considerando as afirmativas de cima para baixo.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Pedagogia
Segundo os PCN – Arte, na categoria de conteúdos da Dança que enfatiza seus aspectos contextuais sociopolíticos e culturais, considera-se como conteúdo adequado
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Educação Artística
Compreensão da lógica da dança: o que, como, onde e com o que as pessoas se movem. Mesmo existindo muitas variações, esta, acaba se resumindo em partes do corpo, dinâmicas, espaços, ações e relacionamentos. Trata-se de:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Educação Artística
A Teoria Sociossomática, de Jill Green, enfatiza
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Educação Artística
“A rotina da escola pode transformar esse grande potencial de historicização da dança/mundo em mera repetição de atividades e exercícios de dança. Isso geralmente acontece quando a dança é entendida, por exemplo, como habilidade física ou, ainda, somente como aquisição de códigos (que vão do balé às danças brasileiras). A resposta pedagógica mais comum que se dá às propostas de aquisição de habilidades e códigos é o olhar somente para o passado – no qual se localizam as regras, os códigos a serem seguidos e repetidos acriticamente.”
Para Marques, quando a meta do ensino de dança é a aquisição de códigos,