Questões de Concurso
Filtrar
715.303 Questões de concurso encontradas
Página 329 de 143.061
Questões por página:
De acordo com a Lei n.º 14.133/2021, Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, analise as proposições a seguir:
I.É vedada à Administração Pública a criação de novas modalidades de licitação ou a combinação das modalidades previstas na Lei.
II.O pregão é aplicável a qualquer contratação, inclusive aos serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual e a todas as obras e serviços de engenharia.
III.No leilão, não há exigência de registro cadastral prévio, nem fase de habilitação.
IV.Na modalidade diálogo competitivo, a Administração poderá revelar aos demais licitantes as soluções propostas por um participante, desde que considere a divulgação vantajosa para o interesse público.
É correto o que se afirma em:
Durante o acompanhamento de um contrato de prestação de serviços, o fiscal técnico deve definir a periodicidade das avaliações, documentar as ocorrências da execução e comunicar ao gestor os riscos relacionados ao cumprimento dos prazos. Com base nas atribuições do fiscal técnico descritas no Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos, complete as lacunas do texto a seguir:
O fiscal técnico deve realizar avaliação ______________________ da execução contratual, desde que o período escolhido seja suficiente para aferir o desempenho e a qualidade dos serviços. Deve, ainda, __________, em processo específico, todas as ocorrências relativas à execução, indicar o necessário para regularizar ___________________ e ____________________ quaisquer ocorrências que possam inviabilizar a execução nas datas estabelecidas.
Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas:
I.A análise prévia dos documentos da cobrança compete aos fiscais, que devem encaminhar ao gestor relatório com o registro, a análise e a conclusão das ocorrências verificadas.
II.Se uma irregularidade impedir o ateste, a fiscalização deve indicar as cláusulas contratuais pertinentes, cabendo ao gestor notificar a contratada e fixar prazo para correção.
III.O gestor pode atestar a nota fiscal com base apenas na fatura apresentada, deixando a análise dos relatórios da fiscalização para momento posterior ao pagamento.
IV.O abatimento realizado antes da emissão da nota fiscal caracteriza desconto, enquanto a subtração efetuada em nota fiscal já emitida pode caracterizar glosa.
É correto o que se afirma em: