Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Analise o seguinte trecho, retirado do texto:
Imperceptíveis, mas onipresentes, os gases nobres permeiam silenciosamente nosso cotidiano.
Agora, analise as afirmações a seguir. Marque V, para verdadeiras, e F, para falsas:
(__) O trecho consiste em um período composto por subordinação.
(__) "Imperceptíveis" desempenha o papel de sujeito da oração.
(__) Há, no trecho, um conectivo que estabelece a ideia de concessão.
(__) "Imperceptíveis" e "onipresentes" são características atribuídas aos gases nobres.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Assinale a alternativa INCORRETA: segundo a Constituição Federal de 1988, no art.217, é dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais, como direito de cada um, observados:
Assinale a alternativa CORRETA: no que se refere ao art.19, do Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069/90, é direito da criança e do adolescente ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente:
Assinale a alternativa INCORRETA: a Constituição Federal de 1988 afirma, no art.214, que a lei estabelecerá o plano nacional de educação, de duração decenal, com o objetivo de articular o sistema nacional de educação em regime de colaboração e definir diretrizes, objetivos, metas e estratégias de implementação para assegurar a manutenção e o desenvolvimento do ensino em seus diversos níveis, etapas e modalidades por meio de ações integradas dos poderes públicos das diferentes esferas federativas que conduzam à:
Em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais, uma prática pedagógica altamente controlada e dirigida pelo professor, com atividades mecânicas inseridas numa proposta educacional rígida é passível de ser totalmente programada em detalhes. A supervalorização da tecnologia programada de ensino trouxe consequências e, nessa perspectiva, o professor não é valorizado, mas sim a tecnologia. A função do aluno é reduzida a um indivíduo que reage aos estímulos de forma a corresponder às respostas esperadas pela escola, para ter êxito e avançar. Essas características fazem parte de qual tendência pedagógica?