Filtrar


Questões por página:
Dentre os materiais restauradores para uso direto na região posterior, o amálgama ocupa um lugar de destaque, sendo responsável pela maior parte dos trabalhos, principalmente devido ao seu baixo custo operacional associado a uma técnica menos sensível. Sobre o assunto, analise as proposições a seguir:

I. O polimento das restaurações com amálgama fornece uma superfície final mais lisa, diminuindo a quantidade de porosidades e favorecendo a resposta dos tecidos periodontais, aumentando, deste modo, sua longevidade.

II. Suas propriedades antibacterianas e a capacidade seladora das margens são também capazes de colaborar no aumento da longevidade.

III. A seleção da liga e a adequada trituração, a condensação e a brunidura pré-escultura são fatores determinantes para a obtenção de uma restauração com menores níveis de porosidade, que dificilmente serão eliminadas durante o polimento.

IV. O polimento final das restaurações de amálgama não deve ser realizado antes de 24 ou 48 horas.

Quantas proposições podem ser consideradas corretas?
Sobre os cimentos ionoméricos, qual das alternativas a seguir mostra uma contraindicação clínica para o uso desse material?
As matrizes metálicas são amplamente usadas nos procedimentos restauradores. Dentre as alternativas a seguir, a principal indicação para seu uso é:
Visualizar Questão Comentada
O alicate 110 é um alicate bem versátil que pode ser usado em vários procedimentos e tarefas. São úteis para carregar produtos de algodão para dentro e fora da cavidade oral, para remover a banda de matriz e para colocar e remover a cunha. O alicate 110 também é conhecido por:
“Instrumento de ponta dupla que é feito de plástico duro ou de aço inoxidável. Uma extremidade é uma pá usada para carregar os materiais dentários para a estrutura dental preparada, a outra é uma ponta cega, que se parece com um condensador”. A descrição refere-se a:
Visualizar Questão Comentada