Questões da prova:
CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Profissional de Comunicação Social Júnior - Relações Públicas
limpar filtros
70 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Relações Públicas
O diretor de uma empresa vê-se frente a uma difícil decisão: construir ou não a barragem que servirá para gerar energia elétrica para toda uma região. Como forma de definir o que fazer, ele calcula as consequências das possíveis decisões sobre cada um dos grupos envolvidos. Conclui que se a barragem for construída, o benefício a toda a comunidade será maior do que qualquer transtorno que possa vir a ser causado. Ele acredita que sua decisão sobre a construção da barragem trará mais satisfação para uma quantidade maior de pessoas.
A abordagem para a tomada de decisão ética que descreve a estratégia desse diretor é a abordagem
A abordagem para a tomada de decisão ética que descreve a estratégia desse diretor é a abordagem
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Relações Públicas
O relatório Nosso Futuro Comum, redigido pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, em 1987, aponta que o conceito de desenvolvimento sustentável está baseado em 3 esferas, a saber:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Relações Públicas
Entre os principais itens presentes na ISO 26000, encontra-se a governança organizacional, que está relacionada a
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Relações Públicas
O relacionamento com investidores (RI) deve levar em conta o conhecimento a respeito dos diversos públicos com que a companhia tem de se relacionar. Entre os públicos de RI, há interesses de comunicação diversos, o que exige uma linha de trabalho que dê ênfases diferentes aos tópicos tratados. Entre esses diferentes públicos, encontram-se os analistas e os gestores de fundos de investimentos que atuam na ponta das negociações e cujos movimentos de compra ou venda podem afetar as oscilações e as tendências do mercado, caso tais movimentos sejam associados a grandes fundos. Esses profissionais mantêm o foco nas tendências de mais longo prazo, cabendo ao setor de relacionamento com investidores da companhia informá-los sobre os fatores mais relevantes para agregar valor às ações da companhia, suas vantagens competitivas, os fundamentos da companhia, a estratégia de sustentabilidade da empresa, os resultados financeiros e operacionais que estão diretamente ligados aos interesses de informação desses profissionais, com base nos fundos que administram.
Esses públicos de RI são denominados
Esses públicos de RI são denominados
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Relações Públicas
Entre as informações que as empresas listadas em Bolsa são obrigadas a divulgar ao mercado, há um documento que contém informações corporativas, operacionais e societárias, entre outras. Esse documento deve ser apresentado para a CVM e para a Bolsa, no prazo máximo de 5 meses após o encerramento de cada exercício anual ou, no mais tardar, em 1 mês, a contar da data da realização da Assembleia Geral Ordinária, caso esta ocorra antes do prazo máximo estabelecido pelo art. 132 da Lei no 6.404/1976, que é de 4 meses após o término do exercício social.
Esse documento é denominado
Esse documento é denominado