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CESGRANRIO - 2011 - Petrobras - Analista de Sistema Júnior - Processos de Negócio
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Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Modelagem de Processos de Negócio (BPM)
A gestão de processos de negócio (BPM) exige um método sistemático e confiável de análise do impacto dos processos de negócio e de introdução de inovações.
PORQUE
O gerenciamento de um portfólio de processos de negócios, entre outros, analisa requisitos do cliente.
Analisando-se as afirmativas acima, conclui-se que
PORQUE
O gerenciamento de um portfólio de processos de negócios, entre outros, analisa requisitos do cliente.
Analisando-se as afirmativas acima, conclui-se que
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Modelagem de Processos de Negócio (BPM)
Entre as principais características dos processos de negócio, está o fato de que
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Modelagem de Processos de Negócio (BPM)
Passo importante em qualquer projeto de BPM é fazer a modelagem “as-is”.
PORQUE
Para garantir o sucesso do projeto dos novos métodos a implantar pelo BPM, os procedimentos vigentes devem ser ignorados.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
PORQUE
Para garantir o sucesso do projeto dos novos métodos a implantar pelo BPM, os procedimentos vigentes devem ser ignorados.
Analisando-se as afirmações acima, conclui-se que
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Modelagem de Processos de Negócio (BPM)
A inovação (reengenharia) em processos consiste em quatro passos principais, entre os quais NÃO se encontra
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Modelagem de Processos de Negócio (BPM)
Medindo alguns indicadores de um processo, um consultor descobriu os seguintes dados:
I - A cada 100 horas planejadas de produção, apenas 92 horas são realmente usadas em atividades produtivas, sendo as 8 horas restantes não produtivas.
II - A cada 100 produtos entregues, 12 são devolvidos pelo cliente por não estarem de acordo com os requisitos acordados.
Usando unicamente esses dados, o consultor então concluiu que a eficácia e a eficiência do processo são, respectivamente,
I - A cada 100 horas planejadas de produção, apenas 92 horas são realmente usadas em atividades produtivas, sendo as 8 horas restantes não produtivas.
II - A cada 100 produtos entregues, 12 são devolvidos pelo cliente por não estarem de acordo com os requisitos acordados.
Usando unicamente esses dados, o consultor então concluiu que a eficácia e a eficiência do processo são, respectivamente,