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Os diodos são utilizados para proteger os transistores e a fonte VCC de altas tensões induzidas devido a cargas indutivas, uma vez que oferecem caminhos alternativos para correntes que irão liberar a energia armazenada no campo magnético da carga.
As excitações das bases dos transistores seguem certo sequenciamento digital ao longo do tempo. Uma possibilidade de chaveamento dos transistores seria tal que para o motor girar em certo sentido, os transistores Q1 e Q4 devem saturar, enquanto os transistores Q2 e Q3 devem permanecer cortados. Para inverter o sentido de rotação, Q2 e Q3 devem saturar, enquanto Q1 e Q4 devem permanecer cortados.
Se a carga, hipoteticamente, possuísse constante de tempo única de 1 μs, então uma frequência de 20 KHz poderia, adequadamente, ser adotada para a excitação PWM da ponte.
Como em certos instantes algumas bases dos transistores da ponte devem ser excitadas enquanto outras bases devem permanecer sem excitação, de forma sincronizada, a operação lógica inversora é fundamental na implementação do circuito de excitação da ponte completa, caso seja implementado de forma discreta.
Para que o circuito apresentado opere como um conversor CC-CC com alta frequência para a modulação PWM, é necessário que a carga, no caso o motor, tenha um comportamento de filtro passa-altas na relação entre velocidade de rotação e tensão de excitação de armadura.