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Cebraspe (cespe) - 2011 - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria de Obras Públicas
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Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras, julgue os itens subsequentes.
Quanto ao controle e acompanhamento das condições de segurança do revestimento de concreto asfáltico acabado, é correto afirmar que o revestimento deve apresentar valor de resistência à derrapagem maior ou igual 45 quando medido com o pêndulo britânico e altura de areia de 0,6 a 1,20 mm.
Quanto ao controle e acompanhamento das condições de segurança do revestimento de concreto asfáltico acabado, é correto afirmar que o revestimento deve apresentar valor de resistência à derrapagem maior ou igual 45 quando medido com o pêndulo britânico e altura de areia de 0,6 a 1,20 mm.
Julgue os itens a seguir, acerca de especificações de serviços.
A aplicação de pintura de ligação sobre a superfície de uma camada de base tem como finalidade aumentar sua coesão, permitir uma ligação mais resistente com a camada de revestimento e proteger a base contra a ação das águas superficiais.
A aplicação de pintura de ligação sobre a superfície de uma camada de base tem como finalidade aumentar sua coesão, permitir uma ligação mais resistente com a camada de revestimento e proteger a base contra a ação das águas superficiais.
Julgue os itens a seguir, acerca de especificações de serviços.
Sub-base é uma camada granular de pavimento executada sobre o subleito ou reforço do subleito devidamente compactado e regularizado.
Sub-base é uma camada granular de pavimento executada sobre o subleito ou reforço do subleito devidamente compactado e regularizado.
Julgue os itens a seguir, acerca de especificações de serviços.
O serviço de regularização do subleito é a operação destinada a conformar o leito estradal transversal e longitudinalmente, compreendendo cortes ou aterros de até 20 cm de espessura e de acordo com os perfis transversais e longitudinais indicados no projeto.
O serviço de regularização do subleito é a operação destinada a conformar o leito estradal transversal e longitudinalmente, compreendendo cortes ou aterros de até 20 cm de espessura e de acordo com os perfis transversais e longitudinais indicados no projeto.
Julgue os próximos itens, acerca de especificações de materiais e dos principais ensaios técnicos usados em obras rodoviárias.
O ensaio de limite de plasticidade consiste na determinação da relação entre a pressão necessária para permitir uma penetração de um pistão em um corpo de prova de solo, e a pressão necessária para produzir a mesma penetração em brita padronizada.
O ensaio de limite de plasticidade consiste na determinação da relação entre a pressão necessária para permitir uma penetração de um pistão em um corpo de prova de solo, e a pressão necessária para produzir a mesma penetração em brita padronizada.