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Cebraspe (cespe) - 2011 - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - Auditoria de Obras Públicas
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Com relação a projetos de obras rodoviárias, de obras de arte correntes e especiais, julgue os itens subsequentes.
Segundo o método de projeto de pavimentos flexíveis, caso o número de repetições do eixo padrão durante a vida de projeto seja inferior a 106 , recomenda-se a aplicação de um revestimento betuminoso com, pelo menos, 5 cm de espessura.
Segundo o método de projeto de pavimentos flexíveis, caso o número de repetições do eixo padrão durante a vida de projeto seja inferior a 106 , recomenda-se a aplicação de um revestimento betuminoso com, pelo menos, 5 cm de espessura.
Questão Anulada
Com relação a projetos de obras rodoviárias, de obras de arte correntes e especiais, julgue os itens subsequentes.
O relatório executivo de projetos de obras de arte especiais e de obras de arte correntes deve conter, entre outros itens, o detalhamento das fundações, da infra e mesoestrutura, do cimbramento, de fôrmas, de elementos de segurança, de drenagem e de iluminação.
O relatório executivo de projetos de obras de arte especiais e de obras de arte correntes deve conter, entre outros itens, o detalhamento das fundações, da infra e mesoestrutura, do cimbramento, de fôrmas, de elementos de segurança, de drenagem e de iluminação.
Questão Anulada
Julgue os itens seguintes, acerca de estudos geotécnicos.
Os ensaios de limite de liquidez, índice de plasticidade, umidade ótima, massa específica aparente seca máxima, ISC, expansão e umidade natural são necessários para os estudos de cortes e de subleitos de rodovias.
Os ensaios de limite de liquidez, índice de plasticidade, umidade ótima, massa específica aparente seca máxima, ISC, expansão e umidade natural são necessários para os estudos de cortes e de subleitos de rodovias.
Julgue os itens seguintes, acerca de estudos geotécnicos.
Com respeito aos estudos de subleitos de rodovias — na fase preliminar de estudos geotécnicos — efetuados ao longo do eixo do traçado selecionado e com base no projeto geométrico (básico), as sondagens no corpo estradal devem ser executadas de tal maneira que se tenha, pelo menos, uma sondagem representativa em cada corte, atingindo a profundidade de 1,0 m abaixo do greide do projeto geométrico. As amostras coletadas em cada furo, nos diversos horizontes de material, devem ser objeto de ensaios de caracterização (limites físicos e granulometria), de compactação e de ISC.
Com respeito aos estudos de subleitos de rodovias — na fase preliminar de estudos geotécnicos — efetuados ao longo do eixo do traçado selecionado e com base no projeto geométrico (básico), as sondagens no corpo estradal devem ser executadas de tal maneira que se tenha, pelo menos, uma sondagem representativa em cada corte, atingindo a profundidade de 1,0 m abaixo do greide do projeto geométrico. As amostras coletadas em cada furo, nos diversos horizontes de material, devem ser objeto de ensaios de caracterização (limites físicos e granulometria), de compactação e de ISC.
Questão Anulada
Julgue os itens seguintes, acerca de estudos geotécnicos.
Se, na fase de projeto executivo, o estudo de ocorrência de materiais para pavimentação apontar para a presença de materiais pétreos (pedreiras), será recomendável a execução dos ensaios de abrasão Los Angeles, de adesividade, de durabilidade, de lâmina e de difração de raios X para rochas basálticas e de índice de forma.
Se, na fase de projeto executivo, o estudo de ocorrência de materiais para pavimentação apontar para a presença de materiais pétreos (pedreiras), será recomendável a execução dos ensaios de abrasão Los Angeles, de adesividade, de durabilidade, de lâmina e de difração de raios X para rochas basálticas e de índice de forma.