Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2008 - TCU - Auditor Federal de Controle Externo - Tecnologia da Informação
limpar filtros
220 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 44
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
A figura a seguir apresenta trechos de uma minuta de contrato extraída de um edital de licitação. Os termos apresentados sugerem que a contratada executará o gerenciamento da disponibilidade dos serviços de TI providos aos clientes e usuários da contratante.
mostrar texto associado
Julgue os itens que se seguem, acerca das informações apresentadas na tabela acima, referente a um contrato de prestação de serviços na administração pública federal, e dos conceitos de contratação de bens e serviços de TI.
Os termos empregados na tabela acima, especialmente os referentes aos indicadores de níveis de serviço, podem ser parte de um acordo de nível de serviço - service level agreement (SLA) - estabelecido no mesmo contrato, em conformidade com a acepção mundialmente aceita no que concerne a acordos de níveis de serviço, bem como em plena conformidade com a legislação brasileira de licitações e contratos.
Os termos empregados na tabela acima, especialmente os referentes aos indicadores de níveis de serviço, podem ser parte de um acordo de nível de serviço - service level agreement (SLA) - estabelecido no mesmo contrato, em conformidade com a acepção mundialmente aceita no que concerne a acordos de níveis de serviço, bem como em plena conformidade com a legislação brasileira de licitações e contratos.
mostrar texto associado
Julgue os itens que se seguem, acerca das informações apresentadas na tabela acima, referente a um contrato de prestação de serviços na administração pública federal, e dos conceitos de contratação de bens e serviços de TI.
Independentemente dos demais termos do contrato, a avaliação de qualquer solicitação em um prazo de seis dias sujeita o contratado a sanção.
Independentemente dos demais termos do contrato, a avaliação de qualquer solicitação em um prazo de seis dias sujeita o contratado a sanção.
mostrar texto associado
O tratamento dos instrumentos de controle mencionado nos tópicos 3.4 e 4 será conduzido de modo mais adequado por meio de processos de gerenciamento de incidentes que por processos de gerenciamento de projeto.
mostrar texto associado
As diretrizes para definição e gestão de níveis de serviços presentes no domínio de DS - Entrega e Suporte - provêem maior subsídio à elaboração da orientação, no que se refere ao tópico 1, que as diretrizes para determinar o direcionamento tecnológico presentes no domínio de Planejamento e Organização, ambas presentes no modelo COBIT.