Questões da prova:
FMP-RS - 2012 - MPE-AC - Analista de Tecnologia da Informação
limpar filtros
80 Questões de concurso encontradas
Página 15 de 16
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Considere as seguintes propostas de alteração na ordem de expressões do texto.
I. [...] mas é para mim, na realidade, que ele olha. (L.25-26)
[...] mas, na realidade, é para mim que ele olha.
II. [...] insensivelmente, automaticamente, seus dedos começam a dedilhar as cordas da guitarra [...] (L.30-31)
[...] seus dedos começam a dedilhar insensivelmente, automaticamente, as cordas da guitarra [...]
III. [...] seu filho ama o rock tanto quanto ele... (L.32-33)
[...] seu filho ama tanto o rock quanto ele...
Quais são as propostas que conservam, sem ambiguidade, o sentido original do texto?
I. [...] mas é para mim, na realidade, que ele olha. (L.25-26)
[...] mas, na realidade, é para mim que ele olha.
II. [...] insensivelmente, automaticamente, seus dedos começam a dedilhar as cordas da guitarra [...] (L.30-31)
[...] seus dedos começam a dedilhar insensivelmente, automaticamente, as cordas da guitarra [...]
III. [...] seu filho ama o rock tanto quanto ele... (L.32-33)
[...] seu filho ama tanto o rock quanto ele...
Quais são as propostas que conservam, sem ambiguidade, o sentido original do texto?
mostrar texto associado
Assinale a alternativa cuja afirmação descreve corretamente a razão pela qual o vocábulo deve ser acentuado, de acordo com as regras de acentuação gráfica correntes da língua portuguesa.
mostrar texto associado
Considere as seguintes propostas de substituição de nexos do texto:
I. de mas (L.03) por porém;
II. de logo (L.09) por assim;
III. de aliás (L.15) por a propósito.
Quais são corretas e mantêm o sentido original do texto?
I. de mas (L.03) por porém;
II. de logo (L.09) por assim;
III. de aliás (L.15) por a propósito.
Quais são corretas e mantêm o sentido original do texto?
mostrar texto associado
Considere as seguintes propostas de reescrita de períodos extraídos ou adaptados do texto; nas propostas, há passagem do discurso direto para o indireto, ou vice-versa.
I. Eu gostaria de ganhar em dólar o número de vezes que você troca de canal em uma hora, diz minha mãe. (extraído das L.05-06) Minha mãe disse que ela gostaria de ganhar em dólar o número de vezes que eu trocava de canal em uma hora.
II. Da tela, uma moça sorridente perguntava se o caro telespectador já conhecia o novo sabão em pó LIMPEX. (adaptado das L.10-11) Da tela, uma moça sorridente perguntou: “Caro telespectador, você já tinha conhecido o novo sabão em pó LIMPEX?”
III. O rockeiro hesita um pouco e acrescenta: “Eu tive de fazer uma opção, era a família ou o rock.” (adaptado das L.19-20) O rockeiro hesitou um pouco e acrescentou que tivera de fazer uma opção, era a família ou o rock.
Quais são as propostas corretas?
I. Eu gostaria de ganhar em dólar o número de vezes que você troca de canal em uma hora, diz minha mãe. (extraído das L.05-06) Minha mãe disse que ela gostaria de ganhar em dólar o número de vezes que eu trocava de canal em uma hora.
II. Da tela, uma moça sorridente perguntava se o caro telespectador já conhecia o novo sabão em pó LIMPEX. (adaptado das L.10-11) Da tela, uma moça sorridente perguntou: “Caro telespectador, você já tinha conhecido o novo sabão em pó LIMPEX?”
III. O rockeiro hesita um pouco e acrescenta: “Eu tive de fazer uma opção, era a família ou o rock.” (adaptado das L.19-20) O rockeiro hesitou um pouco e acrescentou que tivera de fazer uma opção, era a família ou o rock.
Quais são as propostas corretas?
Questão Anulada
mostrar texto associado
Assinale a alternativa cuja a afirmação sobre o uso de sinais de pontuação está INCORRETA.