limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
Nos centros urbanos, a poluição visual causada pela concorrência exagerada na comunicação motivou as gestões municipais a estabelecerem políticas de regulamentação para coibir os abusos, a exemplo da Lei Cidade Limpa, que, implementada nas capitais das regiões Sul e Sudeste do país, induziu as agências de publicidade a mudarem o foco de suas ações para novas mídias; o que impulsionou a propaganda em ambientes fechados e pela Internet.
mostrar texto associado
O planejamento de mídia consiste no ajuste do orçamento à necessidade de comunicação, por meio da seleção de veículos, definição de formatos, datas, locais, horários e quantidades de exibição, e elaboração de mapas de inserção referentes a cada veículo; destes originam-se as autorizações de exibição, a serem assinadas pelo cliente, pela agência de propaganda (se houver) e pelo veículo de comunicação.
mostrar texto associado
Uma das atribuições da comunicação institucional é a assessoria de imprensa, que consiste em conseguir publicidade gratuita para a organização por meio de estratégias de relacionamento com a mídia para encaminhamento de press releases, fornecimento de pautas jornalísticas, clipes de vídeo, promoção de entrevistas e convite à participação da imprensa em eventos da instituição ou com a sua participação.
mostrar texto associado
A intranet, recurso mais utilizado para a estruturação de sistemas de comunicação interna, utiliza os recursos da Web, desde os protocolos de comunicação até os programas navegadores e servidores de páginas, devendo, para isso, estar conectada à Internet. O termo extranet refere-se à integração via Web das intranets de uma organização.
Questão Anulada
mostrar texto associado
O valor financeiro de uma marca, relacionado ao porte do negócio que ela representa e ao seu posicionamento de mercado, pode ser colocado no grupo de contas do ativo diferido do balanço patrimonial da empresa.