Questões da prova:
CESGRANRIO - 2009 - BACEN - Analista - Contabilidade e Finanças
limpar filtros
105 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 21
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Numa instituição do setor público, como o Banco Central do Brasil, o âmbito formal da comunicação interna traz consigo o aval da direção para o fortalecimento da estratégia corporativa. No entanto, um problema da comunicação formal é o(a)
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Administração Geral
No site do Banco Central do Brasil admite-se que, apesar de exercer grande influência na vida de todos os brasileiros, a instituição ainda é vista de forma distanciada pela maioria da população. Esse fato se justifica por uma variável incontrolável no processo de formação de uma imagem institucional, na medida em que as(os)
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Para garantir que uma organização como o Banco Central seja reconhecida de maneira favorável perante seus diversos públicos, sua imagem precisa ser administrada.
PORQUE
Os diversos públicos de uma organização irão formar o mesmo conceito a respeito da instituição que planeja e administra sua imagem.
Analisando as afirmações acima, conclui-se que
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Administração Geral
O planejamento estratégico do Banco Central do Brasil tem o objetivo de focar a atuação da instituição em suas diversas áreas, inclusive as ações de comunicação com as orientações estratégicas, das quais faz(em) parte a(s)
Concurso:
BACEN
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Três especialistas teceram os seguintes comentários a respeito das mudanças no ambiente da comunicação:
Pedro - Observa-se um forte movimento de confiança na divulgação focada em mídias massivas, por exemplo, televisão aberta e revistas de circulação nacional, como solução dos problemas de comunicação.
Alice - As novas tecnologias nos pontos de vendas transformam cada transação em informações não apenas sobre o desempenho de cada fabricante, como também sobre o giro e o retorno de ações promocionais.
Antônio - O desenvolvimento do database marketing permite que os profissionais de comunicação utilizem diversas informações para atingir consumidores por meio de diferentes ferramentas de marketing direto.
É(São) correto(s) o(s) comentário(s) de
Pedro - Observa-se um forte movimento de confiança na divulgação focada em mídias massivas, por exemplo, televisão aberta e revistas de circulação nacional, como solução dos problemas de comunicação.
Alice - As novas tecnologias nos pontos de vendas transformam cada transação em informações não apenas sobre o desempenho de cada fabricante, como também sobre o giro e o retorno de ações promocionais.
Antônio - O desenvolvimento do database marketing permite que os profissionais de comunicação utilizem diversas informações para atingir consumidores por meio de diferentes ferramentas de marketing direto.
É(São) correto(s) o(s) comentário(s) de