Questões da prova:
FCC - 2009 - TCE-GO - Analista de Controle Externo - Gestão de Conhecimento
limpar filtros
100 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 20
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Biblioteconomia
Considere a referência bibliográfica abaixo:
OLIVEIRA, Marlene; MATHEUS, Renato Fabiano; CASTRO, Júlio Vítor Rodrigues de; RIBAS, Guilherme; SALES, Rodney Givisiez Sales. Os grupos de pesquisa em Ciência da Informação: análise de redes sociais como ferramentas de apoio para estudo epistemológico. In: POBLACIÓN, Dinah Aguiar; MUGNAINI, Rogério; RAMOS, Lúcia Maria S. V. Costa (org.) Redes sociais e colaborativas em informação científica. São Paulo: Angellara Editora, 2009. p.531-551.
Segundo a norma da ABNT, a
OLIVEIRA, Marlene; MATHEUS, Renato Fabiano; CASTRO, Júlio Vítor Rodrigues de; RIBAS, Guilherme; SALES, Rodney Givisiez Sales. Os grupos de pesquisa em Ciência da Informação: análise de redes sociais como ferramentas de apoio para estudo epistemológico. In: POBLACIÓN, Dinah Aguiar; MUGNAINI, Rogério; RAMOS, Lúcia Maria S. V. Costa (org.) Redes sociais e colaborativas em informação científica. São Paulo: Angellara Editora, 2009. p.531-551.
Segundo a norma da ABNT, a
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Biblioteconomia
Um usuário solicita à biblioteca informação de como fazer a citação de um trabalho em fase de elaboração. Nesse caso, ele deve ser informado que, segundo a norma da ABNT,
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Biblioteconomia
Ao planejar o desenvolvimento de serviços e produtos de informação no âmbito da biblioteca digital, o bibliotecário deve repensar a questão do uso da informação de maneira que a biblioteca
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Biblioteconomia
A internet é uma ferramenta essencial não apenas para disponibilizar conteúdos informacionais, mas também para disseminar atividades da biblioteca. A maneira mais básica de usar a web para divulgar produtos e serviços oferecidos aos usuários é manter um site com, por exemplo,
Concurso:
TCE-GO
Disciplina:
Biblioteconomia
Em geral, a dinâmica do processo de referência (o atendimento ao usuário propriamente dito) inclui duas fases: uma relacionada à natureza do problema do usuário e outra, às decisões e caminhos percorridos pelo bibliotecário. A primeira fase relacionada à natureza do problema envolve quatro etapas. São elas: