Questões da prova:
FGV - 2014 - SEDUC-AM - Professor - Educação Especial - Português
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Relacione as colunas corretamente:
1. Ordem Braille
2. Grafia Braille
3. Braille Integral (Grau 1)
4. Braille Abreviado ou Estenografado (Grau 2)
( ) Escrita Braille em que um caractere pode representar duas ou mais letras, ou mesmo uma palavra inteira.
( ) Escrita Braille em que se representa cada caractere correspondente no sistema comum de escrita.
( ) Diz-se da representação específica, de acordo com uma área de conhecimento.
( ) Sequência ordenada, conforme a disposição das sete séries do Alfabeto Braille.
Assinale a opção que mostra a ordem correta, de cima para baixo.
1. Ordem Braille
2. Grafia Braille
3. Braille Integral (Grau 1)
4. Braille Abreviado ou Estenografado (Grau 2)
( ) Escrita Braille em que um caractere pode representar duas ou mais letras, ou mesmo uma palavra inteira.
( ) Escrita Braille em que se representa cada caractere correspondente no sistema comum de escrita.
( ) Diz-se da representação específica, de acordo com uma área de conhecimento.
( ) Sequência ordenada, conforme a disposição das sete séries do Alfabeto Braille.
Assinale a opção que mostra a ordem correta, de cima para baixo.
Analise o fragmento a seguir.
“O primeiro sistema CSA utilizado formalmente no Brasil foi o Sistema _____ de comunicação, mas hoje _____ é muito mais utilizado, entre outras razões porque existe uma distribuidora no Brasil que fornece dicionários com signos em português, programas de informática para produção de pranchas e outras modalidades de apoio ao usuário.” (REILY, 2004)
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.
“O primeiro sistema CSA utilizado formalmente no Brasil foi o Sistema _____ de comunicação, mas hoje _____ é muito mais utilizado, entre outras razões porque existe uma distribuidora no Brasil que fornece dicionários com signos em português, programas de informática para produção de pranchas e outras modalidades de apoio ao usuário.” (REILY, 2004)
Assinale a opção que completa corretamente as lacunas do fragmento acima.
Analise o fragmento a seguir.
“A _____, em essência, diz que as pessoas deficientes tendem a ser rejeitadas pelas outras pessoas. Aquelas que rejeitam com mais vigor costumavam ser outras pessoas deficientes que não queriam se ‘identificar’, mas o movimento está mudando isso.”
Assinale a opção que completa corretamente a lacuna do fragmento acima.
“A _____, em essência, diz que as pessoas deficientes tendem a ser rejeitadas pelas outras pessoas. Aquelas que rejeitam com mais vigor costumavam ser outras pessoas deficientes que não queriam se ‘identificar’, mas o movimento está mudando isso.”
Assinale a opção que completa corretamente a lacuna do fragmento acima.
“As instituições escolares, ao reproduzirem constantemente o modelo tradicional, não têm demonstrado condições de responder aos desafios da inclusão social e do acolhimento às diferenças, nem de promover aprendizagens necessárias à vida em sociedade, particularmente nas sociedades complexas do século XXI. Assim, neste século em que o próprio conhecimento e nossa relação com ele mudaram radicalmente, não se justifica que parte expressiva da sociedade continue apegada à representação da escola transmissora de conhecimentos e de valores fixos e inquestionáveis.” (PRIETO, 2006, p.33)
Sobre o fragmento acima, assinale a afirmativa correta.
Sobre o fragmento acima, assinale a afirmativa correta.