60 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 12
Questões por página:
Em 1935 DuPont obteve, a partir de uma reação de condensação entre um ácido dicarboxílico e uma diamina, um polímero no qual os monômeros estavam conectados através de ligações peptídicas. Esta reação passou a ser utilizada para a produção de vários polímeros sintéticos denominados como Nylon. Um exemplo desta reação de polimerização produz o Nylon 66 e está representada a seguir.
Assinale a opção que apresenta o Nylon 66 produzido na reação.
A entalpia de combustão é uma diferença de entalpia (ΔH) observada na reação química entre um mol de uma substância (o combustível) e o oxigênio (o comburente), formando gás carbônico e vapor de água.
O gráfico a seguir apresenta a entalpia de combustão, em certa temperatura, para o etano, o propano, o butano, o pentano e o hexano.
De acordo com o gráfico pode-se estimar que:
A energia de dissociação de ligação é uma medida da força da ligação química. É definida como a mudança de entalpia padrão observada na quebra homolítica de uma ligação a 0 K. A inclusão de correções térmicas leva os valores de energia de dissociação à entalpia padrão de dissociação, definidos a 298 K.
O diagrama de energia a seguir apresenta as variações de entalpia, a 298 K, para diversos processos.
A diferença de entalpia, a 298 K, expressa em kcal.mol –1 , observada na cisão homolítica de 1 mol de ligações Cl-Cl é de
Nesta avaliação, diversos experimentos foram conduzidos, modificando alguns parâmetros iniciais como temperatura, concentração inicial do ácido e estado de agregação do zinco metálico.
Assinale a opção que apresenta um perfil de volume de H2 em função do tempo esperado para um par de experimentos, variando entre eles apenas um dos parâmetros.
Assinale a opção que representa a relação entre o número de partículas por unidade de volume (N/V) e as coordenadas volume (V) ou pressão/temperatura (P/T) dos sistemas gasosos.