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Cebraspe (cespe) - 2015 - STJ - Técnico Judiciário - Área Administrativa
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120 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
STJ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
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Com base nessas informações, julgue o item que se segue.
Ao se escolher um aluno ao acaso, a probabilidade de ele estar matriculado em apenas duas das três disciplinas será maior que a probabilidade de ele estar matriculado apenas em INT.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
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Com base nessas informações, julgue o item que se segue.
A quantidade de alunos que se matricularam apenas na disciplina MAP é inferior a 10.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
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Com base nessas informações, julgue o item que se segue.
Os dados disponíveis são insuficientes para se determinar a quantidade de alunos que não efetuaram matrícula em nenhuma das três disciplinas.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
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A partir das informações apresentadas nessa situação hipotética, julgue o item a seguir, acerca das estruturas lógicas.
Designando por p e q as proposições “Mariana tem tempo suficiente para estudar" e “Mariana será aprovada nessa disciplina", respectivamente, então a proposição “Mariana não tem tempo suficiente para estudar e não será aprovada nesta disciplina" é equivalente a ¬p ∧ ¬q.
Designando por p e q as proposições “Mariana tem tempo suficiente para estudar" e “Mariana será aprovada nessa disciplina", respectivamente, então a proposição “Mariana não tem tempo suficiente para estudar e não será aprovada nesta disciplina" é equivalente a ¬p ∧ ¬q.
Concurso:
STJ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
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A partir das informações apresentadas nessa situação hipotética, julgue o item a seguir, acerca das estruturas lógicas.
Considerando-se as seguintes proposições: p: “Se Mariana aprende o conteúdo de Cálculo 1, então ela aprende o conteúdo de Química Geral"; q: “Se Mariana aprende o conteúdo de Química Geral, então ela é aprovada em Química Geral"; c: “Mariana foi aprovada em Química Geral", é correto afirmar que o argumento formado pelas premissas p e q e pela conclusão c é um argumento válido.