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Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.
Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue o item seguinte, acerca dessa situação hipotética.
A definição e a disseminação de competências organizacionais e individuais devem estar contempladas no plano estratégico de pessoas.
Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.
Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue o item seguinte, acerca dessa situação hipotética.
O planejamento estratégico de pessoas deve evidenciar a necessidade do fortalecimento da visão gerencial para melhorar o direcionamento e a integração das equipes.
Um órgão público possui uma quantidade de servidores suficiente para o volume de demandas. No entanto, há alto volume de problemas não solucionados, baixa produtividade e trabalhos concluídos com qualidade aquém da requerida.
Considerando os fundamentos de planejamento estratégico de gestão de pessoas e de competência interpessoal, julgue o item seguinte, acerca dessa situação hipotética.
O planejamento estratégico de pessoas deve proceder à seleção de pessoas com mais qualificação para sanear os problemas e pendências existentes.

Julgue o item a seguir, referente a ferramentas de gestão, estilos de liderança, negociação no contexto organizacional e gerenciamento da pluralidade nas organizações.


As diferenças de personalidade e de perfil crítico e as variadas perspectivas que os empregados de organizações multiculturais podem apresentar são obstáculos à tomada de decisões e ao aumento da criatividade no ambiente de trabalho.

Julgue o item a seguir, referente a ferramentas de gestão, estilos de liderança, negociação no contexto organizacional e gerenciamento da pluralidade nas organizações.


No processo de negociação relativo à gestão de pessoas, independentemente das habilidades interpessoais e das competências e atitudes, a utilização de técnicas e estratégias pelo gestor público é suficiente para alcançar resultados satisfatórios.