Questões da prova:
VUNESP - 2022 - Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP - Professor de Educação Básica II - Português
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Português
“Aqui a fonte da dificuldade é a entrada do sujeito no texto, o modo como leva em conta e implica o outro no texto, a indexação adequada das diferentes instâncias responsáveis pela enunciação e, de modo mais geral, a gestão dialógica e polifônica do texto.”
(Dolz, Gagnon e Decândio,2010).
No texto, ao tratarem da escrita, os autores definem as fontes das dificuldades
(Dolz, Gagnon e Decândio,2010).
No texto, ao tratarem da escrita, os autores definem as fontes das dificuldades
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Português
Leias as tiras:
Tira I
(Bill Waterson, “O Melhor de Calvin”.
https://cultura.estadao.com.br/quadrinhos,05.11.2022. Adaptado)
Tira II
(Mort Walker, “Recruta Zero”.
https://cultura.estadao.com.br/quadrinhos,05.11.2022. Adaptado)
Em conformidade com a Ortografia Oficial da Língua Portuguesa e com os sentidos das situações apresentadas nas tiras, as lacunas nelas presentes devem ser preenchidas, respectivamente, com:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
O texto de Roberto DaMatta começa com a frase “Transcrevo um encontro com um rato, ocorrido numa aldeia dos nativos Apinayé, nos anos 60.” Com base em Koch & Elias (2011), a expressão destacada é um recurso de coesão textual que funciona no texto como
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Usando-se o emprego de preposições no texto para a prática de análise linguística, é correto afirmar que, na passagem,
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Na análise da organização dos períodos do texto, o trabalho em sala de aula deverá assinalar que se encontra oração substantiva em relação à oração principal em: