Questões da prova:
ADM&TEC - 2019 - Prefeitura de Lajedo - PE - Professor de Ensino Fundamental II - Educação Física
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Educação Física
Analise as afirmativas a seguir:
I. Nas Teorias do Condicionamento, verifica-se a aprendizagem por suas consequências comportamentais. Elas enfatizam as condições ambientais como força propulsora da aprendizagem numa conexão entre um estímulo e uma resposta.
II. Para a Psicologia, o conceito de aprendizagem não é simples e há diversas possibilidades de aprendizagem, ou seja, há diversos fatores que nos levam a apresentar um comportamento que anteriormente não apresentávamos, como o crescimento físico, descobertas, tentativas e erros etc.
III. A aprendizagem cognitiva traz consigo formas de aprendizagem complexas, nas quais a percepção, a compreensão de relações significativas e o conhecimento são críticos.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Educação Física
Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Educação Física
Analise as afirmativas a seguir e marque a opção CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Educação Física
Analise as afirmativas a seguir:
I. O currículo é o conjunto de valores e práticas que proporcionam a produção e a socialização de significados no espaço social e que contribuem, intensamente, para a construção de identidades sociais e culturais dos estudantes.
II. Na Educação Básica, a organização do tempo curricular deve ser construída em função das peculiaridades de seu meio e das características próprias dos seus estudantes, não se restringindo às aulas das várias disciplinas. O percurso formativo deve, nesse sentido, ser aberto e contextualizado, incluindo não só os componentes curriculares centrais obrigatórios, mas, também, outros componentes flexíveis e variáveis que possibilitem percursos formativos que atendam aos inúmeros interesses, necessidades e características dos educandos.
III. Toda política curricular é uma política cultural, pois o currículo é fruto de uma seleção e produção de saberes: campo conflituoso de produção de cultura, de embate entre pessoas concretas, concepções de conhecimento e aprendizagem, formas de imaginar e perceber o mundo.
Marque a alternativa CORRETA:
I. O currículo é o conjunto de valores e práticas que proporcionam a produção e a socialização de significados no espaço social e que contribuem, intensamente, para a construção de identidades sociais e culturais dos estudantes.
II. Na Educação Básica, a organização do tempo curricular deve ser construída em função das peculiaridades de seu meio e das características próprias dos seus estudantes, não se restringindo às aulas das várias disciplinas. O percurso formativo deve, nesse sentido, ser aberto e contextualizado, incluindo não só os componentes curriculares centrais obrigatórios, mas, também, outros componentes flexíveis e variáveis que possibilitem percursos formativos que atendam aos inúmeros interesses, necessidades e características dos educandos.
III. Toda política curricular é uma política cultural, pois o currículo é fruto de uma seleção e produção de saberes: campo conflituoso de produção de cultura, de embate entre pessoas concretas, concepções de conhecimento e aprendizagem, formas de imaginar e perceber o mundo.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Educação Física
Analise as afirmativas a seguir:
l. Os efeitos das políticas curriculares, no contexto da prática, são condicionados por questões institucionais e disciplinares que, por sua vez, têm diferentes histórias, concepções pedagógicas e formas de organização, expressas em diferentes publicações.
II. Na organização e na gestão do currículo, as abordagens disciplinar, pluridisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar requerem uma atenção criteriosa da instituição escolar, porque revelam a visão de mundo que orienta as práticas pedagógicas dos educadores e organizam o trabalho do estudante.
III. As políticas curriculares não se resumem apenas a propostas e práticas enquanto documentos escritos, mas incluem os processos de planejamento, vivenciados e reconstruídos em múltiplos espaços e por múltiplas singularidades no corpo social da educação.
Marque a alternativa CORRETA:
l. Os efeitos das políticas curriculares, no contexto da prática, são condicionados por questões institucionais e disciplinares que, por sua vez, têm diferentes histórias, concepções pedagógicas e formas de organização, expressas em diferentes publicações.
II. Na organização e na gestão do currículo, as abordagens disciplinar, pluridisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar requerem uma atenção criteriosa da instituição escolar, porque revelam a visão de mundo que orienta as práticas pedagógicas dos educadores e organizam o trabalho do estudante.
III. As políticas curriculares não se resumem apenas a propostas e práticas enquanto documentos escritos, mas incluem os processos de planejamento, vivenciados e reconstruídos em múltiplos espaços e por múltiplas singularidades no corpo social da educação.
Marque a alternativa CORRETA: