Questões da prova:
VUNESP - 2023 - Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP - Professor - Educação Básica (EDUCAÇÃO FÍSICA)
limpar filtros
55 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 11
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Uma dieta equilibrada é capaz de fornecer todos os nutrientes necessários para a pessoa viver bem e praticar atividades físicas. Sabendo que cada nutriente básico exerce uma função diferente no organismo humano, Darido e Souza Junior (2007) afirmam que
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
A atuação dos músculos esqueléticos, em especial a força muscular, é um fator essencial para o desempenho de habilidades motoras relacionadas ao desempenho esportivo ou às atividades da vida diária. A atrofia muscular é um conceito relacionado à estrutura e função dos músculos esqueléticos. Em relação à atrofia muscular, é correto afirmar que
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Diferentes concepções sobre o corpo humano perpassam a história da Educação Física. Elas respondem pela formação do que as pessoas pensam e como agem em relação a seus corpos. De acordo com Daolio (2004), o corpo
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
No artigo escrito por Rodrigues e Bracht (2010), o tema principal dos estudos de casos publicados é o que os autores definem como conjunto de saberes e fazeres, de valores e comportamentos que configuram sentidos e significados vinculados às práticas corporais tematizadas e construídas pela Educação Física no âmbito da instituição escolar. Em outras palavras, o que esses autores pesquisaram, e que corresponde a essa definição, foi a
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Educação Física
Em meados do século XIX, diversos países da Europa, impulsionados por um movimento de moralização sanitária, tratam de reorganizar o espaço de vida de seus habitantes ao mesmo tempo em que se veicula a ideia de que as classes populares viviam mal por estarem impregnadas de vícios e por viverem sem regras. A Educação Física acaba por se tornar uma ferramenta utilizada pelas classes no poder para corroborar o discurso da necessidade de garantir aos pobres a saúde e a formação de hábitos morais. Nesse sentido, e de acordo com Soares (2001), a Educação Física seria utilizada com o objetivo de moralizar os hábitos e