Questões da prova:
UFSC - 2023 - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Técnico em Assuntos Educacionais
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
O Plano Nacional de Educação (PNE) é composto por 20 metas. Assinale a alternativa que contém uma delas.
Disciplina:
Pedagogia
Segundo as teorizações de Jean Piaget sobre o desenvolvimento humano, a evolução da consciência da existência de regras e o uso/respeito a elas está dividido em três etapas. A primeira delas pode ser observada em crianças até 5 ou 6 anos de idade. Qual conceito piagetiano está ligado a essa primeira etapa?
Disciplina:
Pedagogia
As concepções de Lev Vygotsky sobre o desenvolvimento humano versam, em especial, sobre quais aspectos?
Disciplina:
Pedagogia
Assinale a alternativa correta em relação à política educacional antirracista.
Disciplina:
Pedagogia
Em relação aos processos inclusivos, indique se as afirmativas abaixo são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa com a sequência correta de cima para baixo.
( ) Na Educação Superior temos o programa Incluir, que visa promover a inclusão de estudantes com deficiência, garantindo-lhes condições de acessibilidade nas instituições federais de Educação Superior.
( ) O acesso a um sistema educacional inclusivo em todos os níveis pressupõe a adoção de medidas de apoio específicas para garantir as condições de acessibilidade, necessárias à participação parcial e heteronomia dos estudantes com deficiência, em ambientes que minimizem seu desenvolvimento acadêmico e social.
( ) O acesso das pessoas com deficiência à Educação Superior vem diminuindo significativamente, em consequência do desenvolvimento inclusivo da Educação Básica, que passou a atender esse público em suas plenas necessidades e capacidades.
( ) Na Educação Superior temos o programa Incluir, que visa promover a inclusão de estudantes com deficiência, garantindo-lhes condições de acessibilidade nas instituições federais de Educação Superior.
( ) O acesso a um sistema educacional inclusivo em todos os níveis pressupõe a adoção de medidas de apoio específicas para garantir as condições de acessibilidade, necessárias à participação parcial e heteronomia dos estudantes com deficiência, em ambientes que minimizem seu desenvolvimento acadêmico e social.
( ) O acesso das pessoas com deficiência à Educação Superior vem diminuindo significativamente, em consequência do desenvolvimento inclusivo da Educação Básica, que passou a atender esse público em suas plenas necessidades e capacidades.