limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
A avaliação da aprendizagem exige uma postura democrática do sistema de ensino e do professor, ou seja, para proceder à melhoria do ensino-aprendizagem, não basta avaliar somente o desempenho do aluno, mas toda a atuação do sistema e prática pedagógica do professor.
mostrar texto associado
A questão principal do planejamento é expressar a capacidade de se transferir o que foi planejado para a ação, exatamente como foi planejado, sem possibilidade de reorganizar, pois o planejamento já está posto
mostrar texto associado
Para aprender, isto é, organizar, estruturar, explicar e sistematizar o conhecimento, o sujeito relaciona os conhecimentos novos com os prévios, com a realidade e a cultura de forma crítica e reflexiva, é o que defende a prática educativa emergente.
mostrar texto associado
Os melhores programas aligeirados de preparação docente para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) são os que instruem sobre o uso das máquinas, pois permitem aos professores uma imediata e eficaz aplicação em sala de aula, cabendo ao aluno a reflexão sobre qual método funciona ou não.
mostrar texto associado
A prática educativa não precisa ser teoricamente fundamentada, pois a formação inicial do educador já é, por si só, demasiadamente teórica.