Questões da prova:
VUNESP - 2018 - Prefeitura de Suzano - SP - Professor - Artes
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Artes Cênicas
Mostrar a personagem e não “encarná-la”, eis o lema (…) para o ator. Estão contidas aí as premissas didáticas do teórico: o teatro é um dos instrumentos da revolução. Importa, em cada situação, isolar o gestus social, aquele ensinamento preciso que dá a medida dialética da história. Se o ator se confundisse mediunicamente com a personagem, manteria a atmosfera ilusória do espetáculo, prejudicando a instauração da consciência revolucionária. Daí a vantagem de piscar o comediante para o público, lembrando-lhe sempre que o espetáculo é ficção.”
(Magaldi,1985)
O excerto caracteriza o teatro proposto por
(Magaldi,1985)
O excerto caracteriza o teatro proposto por
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
De acordo com Coll & Teberosky, em todas as épocas e culturas houve design, porque sempre foi necessário ter uma ideia ou projeto do que se queria fazer. Segundo os autores, atualmente, o design
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Segundo Coll & Teberosky, a instalação é uma obra de arte definida por ser
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Graça Proença caracteriza o movimento concretista brasileiro a partir de suas matrizes paulistas e cariocas. Para a autora, os paulistas preocupavam-se com os princípios matemáticos da concreta, além de explorar as possibilidades do movimento como efeito óptico de linhas e cores. A referência externa fundamental para o grupo, assim como para os cariocas, foi a participação, na Bienal de São Paulo, em 1951, de
Concurso:
Prefeitura de Suzano - SP
Disciplina:
Educação Artística
Na proposta de leitura de obra de arte de Robert Saunders, propagada em 1971, há uma forte crítica ao ensino de arte praticado em salas de aula. A proposta daquele autor era, para a leitura de obras de arte, a utilização de