Questões da prova:
FGV - 2024 - Prefeitura de Vitória - ES - Professor - Educação Especial
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Vitória - ES
Disciplina:
Pedagogia
Nas salas de aula, o professor deve observar, no dia a dia de seus alunos, a presença de alguns sintomas.
Avalie se os sintomas que podem sugerir algum problema visual incluem
I. o aluno apresenta febre alta.
II. o aluno apresenta visão dupla e embaçada.
III. o aluno apresenta náuseas e dores de cabeça.
Está correto o que se afirma em
Avalie se os sintomas que podem sugerir algum problema visual incluem
I. o aluno apresenta febre alta.
II. o aluno apresenta visão dupla e embaçada.
III. o aluno apresenta náuseas e dores de cabeça.
Está correto o que se afirma em
Concurso:
Prefeitura de Vitória - ES
Relacione as deficiências às respectivas definições.
1. Pessoa com cegueira
2. Pessoa com baixa visão
3. Pessoa com visão monocular
4. Pessoa com deficiência visual
( ) É quando a pessoa só enxerga de um olho.
( ) É a pessoa com baixa visão ou com cegueira.
( ) É o comprometimento do funcionamento visual em ambos os olhos.
( ) É a perda total da visão.
Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
Concurso:
Prefeitura de Vitória - ES
Disciplina:
Pedagogia
Na avaliação de crianças com deficiência visual utiliza-se o teste de Snellen.
Esse teste verifica se a criança
Concurso:
Prefeitura de Vitória - ES
Disciplina:
Pedagogia
Para que as dificuldades de comunicação na educação infantil da criança com deficiência visual sejam minimizadas, adaptações no ambiente em que ela vive devem ser feitas.
Em relação ao tema, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Para que a criança com deficiência visual possa se tornar receptiva podem ser usadas mensagens verbais, táteis e cinestésicas.
( ) Para que a criança com deficiência visual possa construir o sistema de significação e linguagem é necessário que ela participe do movimento da casa, da escola e que conviva e interaja com outras crianças.
( ) Para que a criança com deficiência visual possa formar a imagem e a compreensão do todo são suficientes as informações táteis e auditivas.
As afirmativas são, respectivamente,
Em relação ao tema, avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Para que a criança com deficiência visual possa se tornar receptiva podem ser usadas mensagens verbais, táteis e cinestésicas.
( ) Para que a criança com deficiência visual possa construir o sistema de significação e linguagem é necessário que ela participe do movimento da casa, da escola e que conviva e interaja com outras crianças.
( ) Para que a criança com deficiência visual possa formar a imagem e a compreensão do todo são suficientes as informações táteis e auditivas.
As afirmativas são, respectivamente,
Concurso:
Prefeitura de Vitória - ES
Leia as afirmativas a seguir e assinale a correta.