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FEPESE - 2024 - Prefeitura de Concórdia - SC - Professor - Língua Espanhola
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Concurso:
Prefeitura de Concórdia - SC
Disciplina:
Espanhol
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Identifique a continuación las afirmaciones verdaderas ( V ) y falsas ( F ) con relación al minicuento “Cortísimo metraje”.
( ) Hay una evidente ruptura sintáctica y narrativa, con supresión de palabras y falta de nexos de unión.
( ) En el cuento hay una deliberada intención cinematográfica, como el guion de un cortometraje.
( ) La muchacha y el automovilista no tienen nombre, pero la apariencia física del segundo es descrita, mientras que de la primera no.
( ) Hay sorpresa, desconcierto y malestar ante la ambigüedad de un texto que para descifrarlo le exige especial atención.
( ) Hay un ambiente de tensión que, al final, resulta en la muerte del automovilista por la muchacha, que le roba y se huye.
Selecione la alternativa que indica la secuencia correcta de arriba hacia abajo.
( ) Hay una evidente ruptura sintáctica y narrativa, con supresión de palabras y falta de nexos de unión.
( ) En el cuento hay una deliberada intención cinematográfica, como el guion de un cortometraje.
( ) La muchacha y el automovilista no tienen nombre, pero la apariencia física del segundo es descrita, mientras que de la primera no.
( ) Hay sorpresa, desconcierto y malestar ante la ambigüedad de un texto que para descifrarlo le exige especial atención.
( ) Hay un ambiente de tensión que, al final, resulta en la muerte del automovilista por la muchacha, que le roba y se huye.
Selecione la alternativa que indica la secuencia correcta de arriba hacia abajo.
Concurso:
Prefeitura de Concórdia - SC
Disciplina:
Espanhol
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¿De qué trata el minicuento de Julio Cortázar?
Concurso:
Prefeitura de Concórdia - SC
Disciplina:
Pedagogia
Está expresso no artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (1996) que nos estabelecimentos de:
Concurso:
Prefeitura de Concórdia - SC
A Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) - Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, é destinada a assegurar e a promover, em condições de igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais por pessoa com deficiência, visando à sua inclusão social e cidadania.
No artigo 2º da referida lei, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
§ 1º A avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe multiprofissional e interdisciplinar e considerará:
1. Os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo.
2. Os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais.
3. A limitação no desempenho de atividades.
4. A restrição de participação.5. Os elementos capacitistas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
No artigo 2º da referida lei, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
§ 1º A avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe multiprofissional e interdisciplinar e considerará:
1. Os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo.
2. Os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais.
3. A limitação no desempenho de atividades.
4. A restrição de participação.5. Os elementos capacitistas.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Concurso:
Prefeitura de Concórdia - SC
Disciplina:
Pedagogia
Das diferentes teorias de aprendizagem e desenvolvimento humano, qual dos autores abaixo destaca o papel da cultura no processo de constituição das funções psíquicas superiores?