Questões da prova:
CESGRANRIO - 2014 - Petrobras - Técnico de Comercialização e Logística
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 12
Questões por página:
Questões por página:
O gerente de uma loja de conveniência percebeu que os clientes não faziam questão de ter um atendimento individualizado e, por isso, decidiu reduzir o número de funcionários na loja. A diminuição de seus custos com pessoal pôde ser repassada para os preços dos produtos vendidos, mas, a partir de então, os clientes teriam de procurar, comparar e selecionar os produtos que desejavam, sem o apoio de nenhum funcionário.
De acordo com o nível de serviço oferecido, essa loja de conveniência é classificada como sendo de
De acordo com o nível de serviço oferecido, essa loja de conveniência é classificada como sendo de
Suponha que um fabricante de lubrificantes tenha os seguintes custos e expectativas de vendas:
Custo variável por litro = R$ 1,30
Custos fixos = R$ 3.000.000,00
Venda esperada, em litros = 5.000.000
Se esse fabricante desejasse realizar um markup de 27% sobre as vendas, seu preço de markup, em reais, seria:
Custo variável por litro = R$ 1,30
Custos fixos = R$ 3.000.000,00
Venda esperada, em litros = 5.000.000
Se esse fabricante desejasse realizar um markup de 27% sobre as vendas, seu preço de markup, em reais, seria:
Um fabricante de lubrificantes sintéticos para motores pratica o menor preço possível em seus produtos. Com o crescimento das vendas e o aumento da produção, seus custos de produção passam a ser decrescentes, o que lhe possibilita oferecer produtos ainda mais baratos ao mercado. Seus preços são tão baixos que os concorrentes se sentem desestimulados a atuar nos mesmos mercados.
Com base nessas informações, o objetivo de determinação de preços dessa empresa é classificado como
Com base nessas informações, o objetivo de determinação de preços dessa empresa é classificado como
Um consumidor interessado em comprar um automóvel deixou de lado as indicações de amigos e familiares e as matérias publicadas em revistas especializadas. Muito pouco sensível a propagandas de montadoras de carros, sua compra é decidida depois de testes com diversos veículos. Quando vai comprar um carro, ele se inscreve em todos os eventos de test-drive e sempre pede para dirigir os carros dos amigos.
As principais fontes de informações para a compra de veículos por parte desse consumidor são as fontes
As principais fontes de informações para a compra de veículos por parte desse consumidor são as fontes
Ao entrar em um posto de gasolina, o consumidor estava preocupado em calibrar os pneus de seu carro e encher o tanque em menos de quinze minutos, para não se atrasar para o trabalho. Dez minutos depois, o consumidor estava feliz porque os pneus estavam calibrados, o tanque cheio e até o para-brisas tinha sido lavado.
Uma comparação entre o que o consumidor esperava com relação ao serviço prestado pelo posto de gasolina e o que ele efetivamente recebeu expressa o conceito de
Uma comparação entre o que o consumidor esperava com relação ao serviço prestado pelo posto de gasolina e o que ele efetivamente recebeu expressa o conceito de