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A instrução CSS no interior da tag <style>

O JBoss Seam é um framework para desenvolvimento de aplicações Java EE que integra diversas tecnologias, principalmente da plataforma Java EE. Foi desenvolvido para eliminar a complexidade em níveis de arquitetura e API. A figura a seguir mostra a Integração do framework JBoss Seam em uma arquitetura Java EE.

As lacunas I, II, III e IV são preenchidas, correta e, respectivamente, por

Considere clientes um objeto List que contém um conjunto de registros retornados de uma tabela do banco de dados por meio da execução de uma query SQL em uma aplicação web desenvolvida com Java utilizando o Hibernate. Considere também a existência de uma classe de entidade chamada Cliente que faz o mapeamento objeto-relacional com a tabela cliente do banco de dados. Nessas condições, considere os fragmentos de código abaixo:

Exemplo 1:   for (int indice=0; indice<clientes.size();indice++) {  
Cliente cli = (Cliente) clientes.get(indice);  
out.println(cli.getNomCli());  

Exemplo 2:

Iterator it = clientes.iterator();
while (it.hasNext()) {
Cliente cli = (Cliente) it.next();
out.println(cli.getNomCli());
}

Exemplo 3:
for (Object objeto_cliente:clientes) {
Cliente cli = (Cliente) objeto_cliente;
out.println(cli.getNomCli());
}

É correto afirmar que:
O CMMI fornece diretrizes baseadas em práticas para melhoria dos processos e habilidades organizacionais, cobrindo o ciclo de vida de produtos e serviços completos. Suas abordagens envolvem a avaliação da maturidade da organização, baseada em 5 níveis de maturidade. Para atingir cada nível, um conjunto de áreas de processo precisa ser desenvolvido.

Para uma empresa atingir o nível de maturidade 2 (Gerenciado) é preciso desenvolver áreas de alguns processos, dentre eles,

Os modelos de processos tradicionais surgiram em um cenário muito diferente do atual, baseado em mainframes e terminais remotos. Já os modelos de processos ágeis são adequados para situações atuais nas quais a mudança de requisitos é frequente. Dentre os modelos de processos ágeis mais comuns temos: Extreme Programming (XP), Scrum e Feature Driven Development (FDD).

Algumas das práticas e características desses modelos de processo são descritas a seguir:

I. Programação em pares, ou seja, a implementação do código é feita em dupla.

II. Desenvolvimento dividido em ciclos iterativos de até 30 dias chamados de sprints.

III. Faz uso do teste de unidades como sua tática de testes primária.

IV. A atividade de levantamento de requisitos conduz à criação de um conjunto de histórias de usuários.

V. O ciclo de vida é baseado em três fases: pre-game phase, game-phase, post-game phase.

VI. Tem como único artefato de projeto os cartões CRC.

VII. Realiza reuniões diárias de acompanhamento de aproximadamente 15 minutos.

VIII. Define seis marcos durante o projeto e a implementação de uma funcionalidade: walkthroughs do projeto, projeto, inspeção do projeto, codificação, inspeção de código e progressão para construção.

IX. Os requisitos são descritos em um documento chamado backlog e são ordenados por prioridade.

A relação correta entre o modelo de processo ágil e a prática/característica é: