limpar filtros
Questões por página:
A metodologia da Gestão de Qualidade se fundamenta em quatro pilares: a centralidade do cliente, a melhoria contínua, a orientação global para os problemas de qualidade e

O texto

Atingir os objetivos almejados não é suficiente, busca também questioná-los quanto à sua utilidade e o grau em que atingiu o resultado desejado,

refere-se

Analise os dois agrupamentos abaixo, relacionando, respectivamente, a conceitos correntemente utilizados em administração e suas definições:

I. Organização formal.

II. Organização informal.

III. Cultura organizacional.

IV. Clima organizacional.

1. formação de grupos espontâneos de pessoas que têm afinidades ou interesses ou conhecimentos comuns.

2. conjunto de hábitos, valores e crenças adotados pela organização.

3. sentimentos manifestos pelas pessoas numa organização.

4. normas, regulamentos, procedimentos, organogramas etc.

A correlação correta entre os dois grupos é:

A função administrativa que consiste em medir e corrigir o desempenho a fim de assegurar que os objetivos organizacionais e os planos estabelecidos para alcançá-los sejam atingidos, é a de
A proposta de Davenport (1998) para a Gestão da Informação é constituída por meio de processos que são contemplados em quatro etapas: determinação das exigências; obtenção; distribuição e