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FCC - 2011 - TRT - 23ª Região (MT) - Analista Judiciário - Pedagogia
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Questões por página:
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Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
Ao projetar um curso de educação a distância deve-se levar em conta:
I. Contexto sócio-histórico dos aprendentes.
II. Perfil cognitivo, social e cultural dos aprendentes.
III. Expectativas dos aprendentes em relação ao curso
IV. Infraestrutura tecnológica.
V. Os conteúdos e interfaces de conteúdos e de comunicação.
VI. Estrutura: aula, fase, módulo ou unidade do curso.
Está correto o que se afirma em
I. Contexto sócio-histórico dos aprendentes.
II. Perfil cognitivo, social e cultural dos aprendentes.
III. Expectativas dos aprendentes em relação ao curso
IV. Infraestrutura tecnológica.
V. Os conteúdos e interfaces de conteúdos e de comunicação.
VI. Estrutura: aula, fase, módulo ou unidade do curso.
Está correto o que se afirma em
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
Na Educação a Distância, é papel do designer instrucional cuidar dos
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
A Educação a Distância só se realiza quando um processo de utilização garante uma verdadeira comunicação bilateral nitidamente educativa. Uma proposta de ensino/educação a distância necessariamente ultrapassa o simples colocar materiais instrucionais à disposição do aluno distante.
Dessa maneira, a Educação a Distância exige
Dessa maneira, a Educação a Distância exige
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
A tecnologia educacional, sob a ótica do processo, está presente como forma de entender e ver a cultura, o meio, a realidade social e o crescimento político e estrutural a que as pessoas se auto-submetem nos processos de ensinar e aprender.
Tais processos incidem diretamente na
Tais processos incidem diretamente na
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Pedagogia
Uma proposta de tecnologia na educação que crie impacto na aprendizagem e no ensino, no sentido de tornar-se libertadora e não opressora, tem que ser fundamentada em uma compreensão da aprendizagem humana e em uma concepção de educação também libertadora.
Dessa forma, não se trata de uma educação contra a tecnologia, mas uma educação em que os alunos possam
Dessa forma, não se trata de uma educação contra a tecnologia, mas uma educação em que os alunos possam