limpar filtros
Questões por página:

Amália, Berenice, Carmela, Doroti e Paulete vivem nas cidades de Amambaí, Bonito, Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, onde exercem as profissões de advogada, bailarina, cabeleireira, dentista e professora.

Considere como verdadeiras as seguintes afirmações:

- a letra inicial do nome de cada uma delas, bem como as iniciais de suas respectivas profissão e cidade onde vivem, são duas a duas distintas entre si;

- a bailarina não vive em Campo Grande;

- Berenice não é cabeleireira e nem professora; também não vive em Campo Grande e nem em Dourados;

- Doroti vive em Ponta Porã, não é bailarina e tampouco advogada;

- Amália e Paulete não vivem em Bonito;

- Paulete não é bailarina e nem dentista.

Com base nas informações dadas, é correto concluir que Carmela

A tabela abaixo apresenta os múltiplos positivos de 3 dispostos segundo determinado padrão:



Caso esse padrão seja mantido indefinidamente, com certeza o número 462 pertencerá à

Auri tem três bolas de tamanhos diferentes,B1, B2 e B3 e pretende pintar cada uma delas com uma única das cores: preta, branca ou vermelha, não necessariamente nesta ordem. Considere as seguintes afirmações:

(1) B1 é vermelha

(2) B2 não é vermelha

(3) B3 é preta

De quantos modos Auri poderá fazer a pintura das bolas para que apenas uma das afirmações seja verdadeira?

De um curso sobre Legislação Trabalhista, sabe-se que participaram menos de 250 pessoas e que, destas, o número de mulheres estava para o de homens na razão de 3 para 5, respectivamente. Considerando que a quantidade de participantes foi a maior possível, de quantas unidades o número de homens excedia o de mulheres?

Dois Analistas Judiciários de uma Unidade do Tribunal Regional do Trabalho - Felício e Marieta - foram incumbidos de analisar 56 processos. Decidiram, então, dividir o total de processos entre si, em partes que eram, ao mesmo tempo, diretamente proporcionais aos seus respectivos tempos de serviço no Tribunal e inversamente proporcionais às suas respectivas idades. Se na ocasião, Felício era funcionário do Tribunal há 20 anos e tinha 48 anos idade, enquanto que Marieta lá trabalhava há 8 anos, então, se coube a Marieta analisar 21 processos, a sua idade