Questões da prova:
FGV - 2015 - TJ-BA - Analista Judiciário - Estatística
limpar filtros
70 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-BA
Disciplina:
Estatística
A quantidade de novos processos (P) em Tribunais de Justiça dos 27 estados do Brasil é uma variável com média 16 mil e moda igual a 7 mil. Com base apenas em tais informações é possível afirmar que:
Concurso:
TJ-BA
Disciplina:
Estatística
Seja X uma variável aleatória contínua com uma distribuição triangular, com função densidade de probabilidade não nula no intervalo [0,2], dada por f (x) = 1/2.(2- x) , sendo nula caso contrário. Então é possível afirmar que:
Concurso:
TJ-BA
Disciplina:
Estatística
Suponha que a quantidade total de erros cometidos pelo judiciário segue o padrão de um Processo de Poisson com parâmetro λ = 4, relativo ao período de um ano. ntão a probabilidade de que sejam cometidos exatamente três erros, nos próximos 18 meses, é igual a:
Concurso:
TJ-BA
Disciplina:
Estatística
O tempo necessário para apreciação de uma petição pelos magistrados em determinado tribunal foi tipificado como uma variável aleatória com distribuição exponencial. Sabe-se ainda que a probabilidade de que uma petição não seja apreciada nos 30 dias após ser encaminhada é de 40%. Se uma petição já está aguardando despacho há 60 dias, a probabilidade de que seja apreciada antes de completar 90 dias é igual a:
Concurso:
TJ-BA
Disciplina:
Estatística
A escolha dos integrantes de um júri é feita individualmente, mediante a aprovação dos nomes pela defesa e a acusação. A probabilidade de que um indivíduo seja rejeitado pela acusação é de 50%, sendo um pouco menor no caso da defesa, igual a 40%. Com isso, o número médio de pessoas que deverão ter os nomes submetidos à análise das partes para que um júri de 12 pessoas seja montado é de: