Questões da prova:
CESGRANRIO - 2011 - BNDES - Profissional Básico - Comunicação Social
limpar filtros
70 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
O uso de redes sociais, como Facebook e Twitter, é importante para a Assessoria de Imprensa por ser um(a)
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
A interatividade entre público-alvo e/ou cliente de um produto ou serviço com as empresas sempre esteve presente por meio de canais existentes na mídia tradicional, tais como cartas ao editor, conversas ao vivo com ouvintes e outros artifícios permitidos pelos veículos de comunicação mais antigos. Hoje, essa comunicação entre produtor e consumidor, entre empresa e público-alvo tem um elemento moderno e diferente.
A esse respeito, pode-se afirmar que:
I - A internet é, atualmente, o único veículo de comunicação realmente eficaz e capaz de dar o respaldo necessário ao trabalho desempenhado pelas assessorias de imprensa no Brasil.
II - As redes sociais tornaram-se uma importante ferramenta de divulgação e valorização da marca e da qualidade dos produtos, além de ser um veículo eficaz na aproximação entre consumidor e produtor.
III - O surgimento da transmissão de televisão digital aumentou o interesse do público-alvo nos programas televisivos, principalmente os jornalísticos, e facilitou a interatividade com os consumidores.
É correto APENAS o que se afirma em
A esse respeito, pode-se afirmar que:
I - A internet é, atualmente, o único veículo de comunicação realmente eficaz e capaz de dar o respaldo necessário ao trabalho desempenhado pelas assessorias de imprensa no Brasil.
II - As redes sociais tornaram-se uma importante ferramenta de divulgação e valorização da marca e da qualidade dos produtos, além de ser um veículo eficaz na aproximação entre consumidor e produtor.
III - O surgimento da transmissão de televisão digital aumentou o interesse do público-alvo nos programas televisivos, principalmente os jornalísticos, e facilitou a interatividade com os consumidores.
É correto APENAS o que se afirma em
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
Para transformar um assunto potencialmente importante em matéria capaz de ser veiculada pelos meios de comunicação, a Assessoria de Imprensa deve encaminhar para a mídia um(a)
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
Um assessor de imprensa foi contratado por uma grande siderúrgica que se vem destacando nas manchetes dos jornais diários, acusada pelo Ministério Público (MP) de praticar uma atividade econômica altamente poluidora. A ação do MP tem como base fatos reais.
Qual a atitude mais apropriada a ser tomada pela Assessoria de Imprensa para administrar a crise diante da opinião pública?
Qual a atitude mais apropriada a ser tomada pela Assessoria de Imprensa para administrar a crise diante da opinião pública?
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Comunicação Social
Um jornalista, que atua em redação de um veículo de comunicação, recebe mais de 100 releases por dia e tem um tempo exíguo para ler todo esse volume de informações diárias.
Para não ser encaminhado para a chamada editoria de “cesta” ou “cesta página”, apelido dado para a cesta de lixo, quais as principais características que esse tipo de documento deve ter?
Para não ser encaminhado para a chamada editoria de “cesta” ou “cesta página”, apelido dado para a cesta de lixo, quais as principais características que esse tipo de documento deve ter?