Questões da prova:
FGV - 2015 - DPE-MT - Assistente de Gabinete
limpar filtros
70 Questões de concurso encontradas
Página 13 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Um leitor da revista Veja (fevereiro de 2015) escreveu o seguinte texto: “Ok, o transporte público deve ser priorizado. Ok, quanto menos carros circulando nas ruas, melhor. Ok, o uso de bicicletas é uma alternativa que deve ser incentivada. Mas o que não pode continuar é serem eliminadas vagas para carros nas ruas sem que se viabilize uma alternativa”.
As opções a seguir apresentam formas verbais na voz passiva, à exceção de uma. Assinale-a.
As opções a seguir apresentam formas verbais na voz passiva, à exceção de uma. Assinale-a.
Um leitor da revista Veja (fevereiro de 2015) escreveu o seguinte texto: “Ok, o transporte público deve ser priorizado. Ok, quanto menos carros circulando nas ruas, melhor. Ok, o uso de bicicletas é uma alternativa que deve ser incentivada. Mas o que não pode continuar é serem eliminadas vagas para carros nas ruas sem que se viabilize uma alternativa”.
As várias frases iniciadas por OK mostram
As várias frases iniciadas por OK mostram
A resposta do médico à direita denuncia o seguinte problema:
O chargista critica o mau desempenho dos alunos de Medicina nas provas do Conselho da Classe.
A frase do primeiro candidato à esquerda, se reescrita em norma culta, deveria ter a seguinte forma:
Um outro leitor declara o seguinte: “Toda vez que vejo, ou leio, no noticiário que alguém foi atingido por uma bala perdida eu me pergunto: porque será que as pessoas insistem em chamar de bala perdida aquela que atingiu alguém? Se o objetivo das balas é matar e, na melhor das hipóteses, ferir alguém, sempre que aquilo acontece a bala cumpriu sua função e, assim sendo, não deveria ser chamada de bala perdida”.
Observe os segmentos do texto:
I. “Toda vez que vejo, ou leio, no noticiário que alguém foi atingido por uma bala perdida eu me pergunto...”
II. “... porque será que as pessoas insistem em chamar de bala perdida”
III. “... aquela que atingiu alguém?”
Assinale a opção que indica as frases em que a palavra sublinhada pertence à mesma classe gramatical.
Observe os segmentos do texto:
I. “Toda vez que vejo, ou leio, no noticiário que alguém foi atingido por uma bala perdida eu me pergunto...”
II. “... porque será que as pessoas insistem em chamar de bala perdida”
III. “... aquela que atingiu alguém?”
Assinale a opção que indica as frases em que a palavra sublinhada pertence à mesma classe gramatical.