60 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 12
Questões por página:
A equipe técnica de informática do Banco Banestes foi procurada para auxiliar na resolução de dois problemas, descritos a seguir:
- Problema 1: o setor de Recursos Humanos identificou um grande gasto com papel, ao final de cada mês, utilizado para a emissão dos contracheques a serem distribuídos aos funcionários. Buscando a racionalização de despesas e a preocupação com o meio ambiente, este setor necessita de uma ferramenta online que seja acessada somente por um público restrito (colaboradores do Banco), no fim de cada mês, por intermédio de usuário e senha para a consulta do documento.
- Problema 2: o setor de Marketing identificou a necessidade da divulgação dos novos pacotes de seguros que serão ofertados pelo Banco. Considerando a velocidade da informação que a informática proporciona, foi solicitada a criação de uma página online, onde as pessoas de qualquer parte do mundo, possam ter acesso e conhecer os produtos que estão sendo ofertados.
Embora sejam as duas ferramentas online, ambas tratam de ambientes e necessidades diferentes. Para solucionar estes problemas, a equipe técnica de informática deverá produzir as ferramentas e disponibilizá-las, respectivamente, na
O e-mail é um recurso muito utilizado pelas empresas por proporcionar, de forma rápida e segura, a comunicação entre os colaboradores. Para que possa ocorrer a comunicação entre duas pessoas por intermédio deste recurso, é necessário que as pessoas possuam um endereço de e-mail. Considere os endereços de e-mail a seguir:
1º) [email protected]
2º) [email protected]
3º) [email protected]
Acerca da estrutura de um endereço de e-mail, analise.
A Microsoft Office PowerPoint 2003 (configuração padrão) é um pacote completo de ferramentas que possibilita a criação de diversas apresentações gráficas, como gráficos, figuras, organogramas e textos. Para maior comodidade do usuário, a ferramenta disponibiliza diversos modos de trabalho que podem ser selecionados para a sua utilização. Associe as colunas, relacionando o modo de exibição à respectiva funcionalidade.
Modo
1. Normal.
2. Estrutura de Tópicos.
3. Classificação de slides.
4. Anotações.
5. Apresentação de slides.
Funcionalidade
( ) Exibe somente o texto em uma estrutura que destaca os títulos de cada slide.
( ) Exibe um slide por vez, para que possam ser inseridos textos e imagens. É considerado o melhor ambiente de trabalho na elaboração da apresentação.
( ) Exibe a apresentação um slide após o outro, em sequência, como uma apresentação automática.
( ) Exibe a miniatura de diversos slides, de forma que possam ser realizadas a reorganização e a alteração da aparência geral da apresentação.
( ) Permite a introdução e edição de anotações do apresentador para o palestrante.
A sequência está correta em