limpar filtros
Questões por página:

De acordo com a ITIL v3, edição 2011, o processo Gerenciamento de Problemas deve realizar uma importante etapa: caso o problema seja categorizado como grave, uma análise mais atenta deve ser realizada para verificar se as atividades e ações foram corretamente executadas e se há pontos que podem ser aprimorados no futuro. Todo o ocorrido deve ser checado visando encontrar erros e acertos, buscando assegurar que o problema não mais se repita. Essas informações devem ser documentadas no Sistema de Gerenciamento de Conhecimento de Serviço (SGCS).

A etapa descrita é denominada

A Central de Serviços (CS) recebeu as seguintes solicitações:


− Substituição do toner da impressora a laser.

− Instalação de ferramentas do pacote Microsoft Office, que já são pré-aprovadas, no notebook corporativo.

− Dúvidas sobre utilização do sistema de Processo Judicial Eletrônico.

− Solicitação do manual para uso do sistema de antivírus.


As solicitações acima, de acordo com a ITIL v3 edição 2011,

Um Analista estava no Superior Tribunal de Justiça quando ocorreu um incidente na aplicação que ele acessava pela internet, essencial ao processo em análise para assessorar devidamente aos Desembargadores. Ele não tinha como abrir um chamado na Central de Serviço (CS). Após, ter retornado ao Tribunal de Justiça do Maranhão, o Analista foi verificar se o Técnico Judiciário que atua na CS poderia ajudá-lo. O Técnico, então, pediu que ele abrisse um chamado para ser devidamente atendido e ter o incidente registrado. Nessa hipótese, de acordo com a ITIL v3 edição 2011, a CS implantada no Tribunal de Justiça é do tipo

Considere as famílias de processadores:


I. Priorizam o desempenho de recursos visuais e adequam-se às necessidades de uso profissional. Além disso, atuam com até 4 núcleos. Possuem também uma dissipação térmica superior (ou seja, não superaquecem), uma estabilidade melhorada e suporte à memória ECC.

II. Destacam-se pelo desempenho superior. Vindo com até 16 núcleos no caso dos threadrippers, atendem a diferentes demandas, sendo considerados modelos “megatarefas”.

III. Fazem parte do grupo com maior adequação para demandas alinhadas ao processamento gráfico, como renderização e simulação. Oferecem até 28 núcleos por processador e permitem a utilização de mais de um simultaneamente, com a possibilidade de utilizar até 8 processadores físicos em um único computador.

IV. São os mais potentes processadores da família. Vêm com até 18 núcleos e oferecem até 256 GB de memória RAM.


Os itens I a IV referem-se, respectivamente, a:

Considere as informações abaixo.


Esta peça deve ser fixada no gabinete do PC por pequenas fixações chamadas separadores ou parafusos de montagem, que são usados para manter o espaço entre a peça e o gabinete. Normalmente estas fixações têm pontas de plástico que se encaixam na placa de fundo do gabinete ou nos suportes metálicos aparafusados no lugar adequado. Quando a peça estiver alinhada com os separadores e as portas de entrada/saída estiverem alinhadas com os orifícios do gabinete, a peça deverá ser afixada. Em seguida, a peça deverá ser conectada à alimentação do PC. No gabinete, uma tomada fêmea com 12 ou 24 pinos (ou dois conectores com seis pinos fêmeas) sai da fonte de alimentação. Este conector deve ser conectado ao conector macho correspondente da peça (recomenda-se consultar o manual da peça) tendo o cuidado de verificar se os quatro cabos centrais são pretos (terra).



As informações referem-se ao componente: