Questões da prova:
FUNDEPES - 2017 - Prefeitura de Barra de São Miguel - AL - Assistente Administrativo
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Ética na Administração Pública
Dadas as afirmativas a respeito da Ética no setor público,
I. Para manter a ética em uma pesquisa de qualidade de vida no trabalho entre os servidores públicos de um município, é importante que a abordagem da pesquisa identifique individualmente cada respondente. II. O servidor público deve manter a ética em todos os seus atos profissionais; porém, um desvio de conduta ético na sua vida privada não interferirá no seu bom conceito na vida funcional. III. O Código de Ética produzido para uma organização pública, entre outras coisas, deve conter os valores defendidos por essa organização.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I. Para manter a ética em uma pesquisa de qualidade de vida no trabalho entre os servidores públicos de um município, é importante que a abordagem da pesquisa identifique individualmente cada respondente. II. O servidor público deve manter a ética em todos os seus atos profissionais; porém, um desvio de conduta ético na sua vida privada não interferirá no seu bom conceito na vida funcional. III. O Código de Ética produzido para uma organização pública, entre outras coisas, deve conter os valores defendidos por essa organização.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Arquivologia
Dadas as afirmativas sobre a temporalidade de documentos,
I. O documento referente a um convênio entre um município e o governo federal deve permanecer na fase corrente enquanto vigorar e, na fase intermediária, por 9 anos. II. O documento referente a plano de trabalho da gestão municipal deve permanecer na fase corrente por 5 anos e, na fase intermediária, por 9 anos. III. Boletins administrativos, de pessoal e de serviços, devem permanecer na fase corrente por 10 anos e, na fase intermediária, por 10 anos.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I. O documento referente a um convênio entre um município e o governo federal deve permanecer na fase corrente enquanto vigorar e, na fase intermediária, por 9 anos. II. O documento referente a plano de trabalho da gestão municipal deve permanecer na fase corrente por 5 anos e, na fase intermediária, por 9 anos. III. Boletins administrativos, de pessoal e de serviços, devem permanecer na fase corrente por 10 anos e, na fase intermediária, por 10 anos.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Noções de Informática
Dadas as afirmativas acerca do Windows 8,
I. É possível fazer backup automático no Windows 8 com uma solução chamada “Histórico de Arquivos”. II. No Windows 8, é possível encontrar pastas e arquivos automaticamente usando o comando “pesquisa”. III. Na pasta de impressoras instaladas, o Windows 8 lista uma impressora chamada “Microsoft XPS Document Writer”, que serve para imprimir em qualquer impressora conectada ao computador.
verifica-se que está(ão) correta(s)
I. É possível fazer backup automático no Windows 8 com uma solução chamada “Histórico de Arquivos”. II. No Windows 8, é possível encontrar pastas e arquivos automaticamente usando o comando “pesquisa”. III. Na pasta de impressoras instaladas, o Windows 8 lista uma impressora chamada “Microsoft XPS Document Writer”, que serve para imprimir em qualquer impressora conectada ao computador.
verifica-se que está(ão) correta(s)
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Administração Pública
Os estudos de Max Weber sistematizaram o conhecimento sobre burocracia, sendo considerado um conceito relevante para a Administração Pública. De acordo com esse intelectual, o conceito de burocracia está relacionado
Concurso:
Prefeitura de Barra de São Miguel - AL
Disciplina:
Legislação Federal
O Decreto nº 9.094/2017 dispõe sobre a simplificação do atendimento prestado aos usuários dos serviços públicos, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário. Dentre os princípios ali apontados sobre a relação entre os órgãos e os usuários do serviço público, pode-se descrever:
I. presunção de boa-fé; II. compartilhamento de informações, nos termos da lei; III. atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade; IV. racionalização de métodos e procedimentos de controle; V. eliminação de formalidades e exigências cujo custo econômico ou social seja superior ao risco envolvido.
Dos itens, verifica-se que estão corretos
I. presunção de boa-fé; II. compartilhamento de informações, nos termos da lei; III. atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade; IV. racionalização de métodos e procedimentos de controle; V. eliminação de formalidades e exigências cujo custo econômico ou social seja superior ao risco envolvido.
Dos itens, verifica-se que estão corretos