75 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 15
Questões por página:
0 mundo precisa estar tao alerta e incomodado com o desmatamento quanto em relação aos incêndios, porque é com a derrubada da floresta que esse processo, que todo esse sistema, tern inicio.
Precisamos dar ao desmatamento a mesma atenção que estamos dando as queimadas, porque ambos estão conectados.
Disponivel em: https://brasil.elpais.com/brasn/2019/09/26/ politica/ 1569456980_698387.ht ml. Acesso em: U set.2019
E correto afirmar que:
I. Dezenas de milhares de focos de incêndio devastaram a região amazônica e provocaram protestos em todo o mundo, com manifestantes no Brasil e em vários países, exigindo ações efetivas que barrassem a devastação.
II. Especialistas destacaram rapidamente a ligação entre o desmatamento e os incêndios, devido à inexistência de uma estação seca severa deste ano de 2019.
III. Visto que muitas ocorrências de incêndios foram detectadas nos limites entre terras agrícolas e áreas florestais, é possível dizer que o risco do aumento dos incêndios ainda existe, à medida que a estação seca se aproxima.
A conturbação política, econômica e humanitária vivida na Venezuela tem sido noticiada em jornais e revistas do mundo todo.
O Jornal Estado de Minas Gerais, no dia 07 de fevereiro de 2019 afirma:
Politicamente dividida, a Venezuela, declarada em moratória parcial em novembro de 2017 por várias agencias classificadoras, afunda mais a cada semana em uma crise econômica sem precedentes.
A inflação alcançou, em 2019, surpreendentes 10.000.000%, segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI).0 Produto Interno Bruto (PIB) caiu à metade em cinco anos, e a população sofre com a escassez de alimentos e medicamentos.
Disponível em: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2019/02/07/interna_inter nacional,1028771/economia-da-venezuela-esta-no-centro-de-guerradiplomatica.shtml. Acesso em 12 set.2019
I) O petróleo é o principal alvo das sanções econômicas adotadas pelos Estados Unidos que apoiam o presidente da Assembléia Nacional, Juan Guaidó, opositor autoprodamado presidente interino.
II) Pequim e Moscou seguiram o mesmo caminho dos Estados Unidos ao reconhecer Guaidó como presidente, e impuseram sanções a Venezuela.
IIl) A crise política e econômica provocou uma catástrofe humanitária, com cerca de 2,3 milhões de venezuelanos exilando-se desde 2015, segundo dados da ONU.
IV) Imersa numa crise politica, a Venezuela, declarou moratória parcial em novembro de 2017, o que verticalizou ainda mais a crise econômica sem precedentes naquele pais.
As afirmações abaixo são INCORRETAS:
Sobre esse tema, está correta a alternativa:
0 mundo está mudando cada vez mais rápido como consequência de um desenvolvimento tecnológico acelerado. Diariamente empresas do mundo inteiro investem pesado em inovação com o objetivo de criar respostas para as necessidades presentes no mercado. As novas tecnologias fazem parte desse processo, mas é importante ressaltar que, mais do que abrir diferentes oportunidades de negócios, elas proporcionam uma verdadeira revolução na sociedade, possibilitando ações antes inimagináveis e melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Disponível em: https://inovaparq.com.br/o-impacto-das-novas-tecnologias/. Acesso em: 12 set.2019
0 texto trata das mudanças necessárias para se acompanhar a revolução tecnológica. A alternativa que melhor condiz com a tese do texto é:
A Charge é um texto humorístico que expressa uma situação vivenciada no cotidiano.0 Brasil historicamente vivenciou momentos relacionados aos direitos trabalhistas e às questões sociais. São verdadeiras as seguintes afirmativas:
I- As mudanças observadas no texto da reforma de 2017 tiveram como objetivo combater o desemprego e a crise econômica.
II- Nas últimas décadas o Brasil vivenciou importantes mudanças na legislação que contribuiu para a eliminação das diferenças raciais e de gênero no ambiente de trabalho.
III- O arrocho salarial e a perda de históricas conquistas sociais de trabalhadores urbanos se basearam no ganho para o trabalhador rural, reduzindo o êxodo rural.
IV- Em vigor desde 2017, a reforma trabalhista mudou as regras relativas à remuneração, plano de carreira e jornada de trabalho. A norma foi aprovada para flexibilizar o mercado de trabalho e simplificar as relações entre trabalhadores e empregadores.