Questões da prova:
VUNESP - 2022 - Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP - Professor - Educação Básica I
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Uma professora de ensino fundamental trabalha com alunos que podem construir novas operações, operações de lógica proposicional, e não simplesmente as operações de classes, relações e números. Estas crianças atingiram novas estruturas, que são combinatórias, correspondentes ao que os matemáticos chamam de redes (lattices), e também atingiram grupos mais complicados de estruturas.
Considerando os estágios de desenvolvimento dessas estruturas operacionais propostos por Piaget (2009), é correto afirmar que estas crianças estão no estágio
Considerando os estágios de desenvolvimento dessas estruturas operacionais propostos por Piaget (2009), é correto afirmar que estas crianças estão no estágio
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Em sua prática, o professor deve ter algum critério para selecionar os textos que serão produzidos com os estudantes.
Conforme o documento Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade, os autores Dolz e Schneuwly defendem o ponto de vista de que os professores deveriam propiciar em todos os anos, entre outros, o contato com textos da ordem do descrever ações, tais como
Conforme o documento Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade, os autores Dolz e Schneuwly defendem o ponto de vista de que os professores deveriam propiciar em todos os anos, entre outros, o contato com textos da ordem do descrever ações, tais como
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Conforme o documento A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos, a insuficiência de conceitos e expressões capazes de retratar a situação da população em relação à apropriação da linguagem escrita, bem como de designar os diferentes aspectos que englobam esse fenômeno, levou alguns estudiosos a empregarem o termo “ ”, como forma de designar o estado ou a condição que cada indivíduo ou grupos de indivíduos passam a ter a partir da aquisição da língua escrita.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Legislação dos Municípios do Estado de São Paulo
Entre as metas do Plano Municipal de Educação de São Bernardo do Campo, apresentadas pela Lei n° 6.447/2015, está a Meta 5: alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do 3° (terceiro) ano do Ensino Fundamental.
Para alcançar esta meta, uma das estratégias é
Para alcançar esta meta, uma das estratégias é
Concurso:
Prefeitura de São Bernardo do Campo - SP
Disciplina:
Pedagogia
Em uma determinada escola de ensino fundamental, um garoto de 6 anos de idade está aprendendo a escrever. A professora pediu a ele que escrevesse a palavra “menino”, e ele escreveu UOA; ela pediu que escrevesse a palavra “caderno”, e ele escreveu VCU; ela pediu que escrevesse a palavra “borboleta”, e ele escreveu UUIQ.
Analisando a escrita desta criança e suas hipóteses, com base no documento A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos, é correto afirmar que se trata de uma escrita
Analisando a escrita desta criança e suas hipóteses, com base no documento A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos, é correto afirmar que se trata de uma escrita