Questões da prova:
VUNESP - 2021 - Prefeitura Municipal de Várzea Paulista - SP - Professor de Educação Básica - Ensino Fundamental
limpar filtros
37 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O segundo questionamento feito por Felipe foi: de acordo com o art.6o, da Resolução CNE/CEB no 04/2010, é necessário considerar dimensões do educar e do cuidar, em sua inseparabilidade, com o objetivo de recuperar a centralidade da educação básica. Qual seria essa centralidade, segundo o mesmo artigo?
Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento feito por Felipe.
Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento feito por Felipe.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O primeiro questionamento feito por Felipe foi: Segundo a Resolução CNE/CEB no 07/2010, art.23, é necessário levar em consideração o cuidar e o educar, que são funções indissociáveis da escola, no processo de implementação do projeto político-pedagógico, com isso, serão tomadas ações “... integradas que buscam articular- -se, pedagogicamente, no interior da própria instituição, e também externamente, com os serviços de apoio aos sistemas educacionais e com as políticas de outras áreas...”. Tudo isso para quê, segundo o mesmo artigo?
Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento realizado por Felipe.
Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento realizado por Felipe.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O segundo questionamento de Danilo versou sobre a escola de qualidade social:
Caros senhores participantes da mesa, muito se fala sobre qualidade na escola, escola de qualidade, mas a maioria das pessoas desconhece o conceito de escola de qualidade social prevista na Resolução CNE/CEB no 04/2010, especificamente o que consta no art.9o . Vocês podem esclarecer, tendo como base o citado artigo, o que uma instituição de ensino precisa adotar como centralidade para se tornar uma escola de qualidade social?
Leia as alternativas a seguir e assinale a que responde corretamente o questionamento de Danilo.
Caros senhores participantes da mesa, muito se fala sobre qualidade na escola, escola de qualidade, mas a maioria das pessoas desconhece o conceito de escola de qualidade social prevista na Resolução CNE/CEB no 04/2010, especificamente o que consta no art.9o . Vocês podem esclarecer, tendo como base o citado artigo, o que uma instituição de ensino precisa adotar como centralidade para se tornar uma escola de qualidade social?
Leia as alternativas a seguir e assinale a que responde corretamente o questionamento de Danilo.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O primeiro questionamento feito por Danilo foi:
Como é sabido, a LDBEN, Lei no 9.394/96, estabelece as diretrizes e bases da educação nacional e seu art.2o dispõe que a educação é dever da família e do Estado. Partindo dessa disposição, pergunto aos componentes da mesa, qual a finalidade da educação conforme o referido artigo?
Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento de Danilo.
Como é sabido, a LDBEN, Lei no 9.394/96, estabelece as diretrizes e bases da educação nacional e seu art.2o dispõe que a educação é dever da família e do Estado. Partindo dessa disposição, pergunto aos componentes da mesa, qual a finalidade da educação conforme o referido artigo?
Assinale a alternativa que responde corretamente o questionamento de Danilo.
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O art.45, da Resolução CNE/CEB no 04/2010, dispõe que: “o regimento escolar, discutido e aprovado pela e conhecido por todos, constitui-se em um dos instrumentos de execução do projeto político-pedagógico, com transparência e responsabilidade”.
Assinale a alternativa que completa corretamente o texto.
Assinale a alternativa que completa corretamente o texto.