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FAFIPA - 2019 - Prefeitura Municipal de Nova Esperança - PR - Contador
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Disciplina:
Contabilidade Pública
A Lei Nº 4.320/1964, que dispõe sobre o Orçamento Público, define os créditos adicionais como autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei do Orçamento. Os créditos adicionais classificam-se em:
I. Suplementares, os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica. II. Especiais, os destinados a reforço de dotação orçamentária. III. Extraordinários, os destinados a despesas urgentes e imprevistas, em caso de guerra, comoção intestina ou calamidade pública.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
I. Suplementares, os destinados a despesas para as quais não haja dotação orçamentária específica. II. Especiais, os destinados a reforço de dotação orçamentária. III. Extraordinários, os destinados a despesas urgentes e imprevistas, em caso de guerra, comoção intestina ou calamidade pública.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
Disciplina:
Auditoria Governamental
De acordo com as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP), estruturas de relatório financeiro aceitáveis normalmente exibem certos atributos que asseguram que a informação fornecida nas demonstrações financeiras tenha valor para os usuários previstos. A esse respeito, o atributo no qual a informação nas demonstrações financeiras é livre de viés é classificado como:
Disciplina:
Auditoria Governamental
Quanto aos Tipos de Auditoria do Setor Público, as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP), estabelecem que:
I. A Auditoria financeira foca em determinar se as demonstrações financeiras estão em conformidade com a estrutura de relatório financeiro e o marco regulatório aplicável. Isso é alcançado obtendo-se evidência de auditoria suficiente e apropriada para permitir o auditor expressar uma opinião quanto a estarem as informações financeiras livres de distorções relevantes devido a fraude ou erro. II. A Auditoria operacional foca em determinar se intervenções, programas e instituições estão operando em conformidade com os princípios de economicidade, eficiência e efetividade, bem como se há espaço para aperfeiçoamento. III. A Auditoria de conformidade foca em determinar se um particular objeto está em conformidade com normas identificadas como critérios. A auditoria de conformidade é realizada para avaliar se atividades, transações financeiras e informações cumprem, em todos os aspectos relevantes, as normas que regem a entidade auditada.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
I. A Auditoria financeira foca em determinar se as demonstrações financeiras estão em conformidade com a estrutura de relatório financeiro e o marco regulatório aplicável. Isso é alcançado obtendo-se evidência de auditoria suficiente e apropriada para permitir o auditor expressar uma opinião quanto a estarem as informações financeiras livres de distorções relevantes devido a fraude ou erro. II. A Auditoria operacional foca em determinar se intervenções, programas e instituições estão operando em conformidade com os princípios de economicidade, eficiência e efetividade, bem como se há espaço para aperfeiçoamento. III. A Auditoria de conformidade foca em determinar se um particular objeto está em conformidade com normas identificadas como critérios. A auditoria de conformidade é realizada para avaliar se atividades, transações financeiras e informações cumprem, em todos os aspectos relevantes, as normas que regem a entidade auditada.
Está(ão) CORRETO(S) o(s) item(ns):
Disciplina:
Auditoria Governamental
De acordo com as Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP), assinale a afirmação CORRETA:
Disciplina:
Contabilidade Pública
O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de determinado município paranaense apresentou ao final do exercício social de 2018, os seguintes saldos para a elaboração da Demonstração das Variações Patrimoniais:
Remuneração de Depósitos Bancários e Aplicações Financeiras R$ 740.900,00; contribuições sociais recebidas R$ 5.220.100,00; aposentadorias do regime próprio de previdência social (RPPS) R$ 4.400.200,00; ganhos com alienação de ativo imobilizado R$ 19.000,00; juros e encargos de mora recebidos R$ 1.740.300,00; uso de material de consumo R$ 28.400,00; pensões do regime próprio de previdência social (RPPS) R$ 1.340.700,00; remuneração a pessoal e encargos R$ 66.500,00; depreciação, amortização e exaustão R$ 12.000,00; encargos patronais R$ 19.950,00.
Considerando os variações patrimoniais aumentativas e diminutivas acima apresentadas, é CORRETO afirmar que o Resultado Patrimonial do Período foi de:
Remuneração de Depósitos Bancários e Aplicações Financeiras R$ 740.900,00; contribuições sociais recebidas R$ 5.220.100,00; aposentadorias do regime próprio de previdência social (RPPS) R$ 4.400.200,00; ganhos com alienação de ativo imobilizado R$ 19.000,00; juros e encargos de mora recebidos R$ 1.740.300,00; uso de material de consumo R$ 28.400,00; pensões do regime próprio de previdência social (RPPS) R$ 1.340.700,00; remuneração a pessoal e encargos R$ 66.500,00; depreciação, amortização e exaustão R$ 12.000,00; encargos patronais R$ 19.950,00.
Considerando os variações patrimoniais aumentativas e diminutivas acima apresentadas, é CORRETO afirmar que o Resultado Patrimonial do Período foi de: