Questões da prova:
IBFC - 2023 - Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) - Professor de Educação Básica ( Língua Inglesa )
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Inglês
Leia o fragmento “He sold several patent rights”, considere que há uma sequência de colocação de adjetivos. Assinale a alternativa que siga a mesma ordem de adjetivos.
Disciplina:
Inglês
Observe a tabela, a seguir, e assinale a alternativa que apresenta a única palavra que não pode ser considerada um cognato.
Disciplina:
Português
Há diversas estratégias de leitura, como nos apresenta Souza (2005, p.28). Uma delas é acionada como um “recurso acerca do assunto, pois a compreensão do texto vai depender em grande parte do conhecimento que o leitor já possui e que se encontra armazenado em sua memória. Este conhecimento resulta da aprendizagem acumulada ao longo do tempo e pode ser acessado para auxiliar na interpretação de informação de textos. Possibilita a formulação de hipóteses e inferências partindo da leitura do texto. Para ativá-lo o leitor deve prestar atenção em títulos, subtítulos e figuras, por exemplo, e tomá-los como ponto de partida”. Assinale a alternativa que apresenta a estratégia descrita.
Disciplina:
Português
Leia a afirmativa a seguiir e assinale a alternativa que apresenta a qual estratégia ela se refere: “A estratégia de supor e adivinhar, levantar hipóteses e confirmá-las ou não. O contexto e o próprio texto fornecem informações para o esclarecimento do significado de uma palavra, observe as palavras anteriores e posteriores. Também é útil quando há a necessidade da percepção das ideias que não estão evidentes no texto, naquelas ocasiões em que há a necessidade de ler nas entrelinhas”. (SOUZA,2005, P.46)
Disciplina:
Inglês
Parafraseando Michael Swan (2005), um marcador de discurso ou marcador discursivo é uma palavra ou expressão que indica a atitude do falante em relação ao que está dizendo. Assinale a alternativa correta a partir do marcador discursivo na sentença: “Uhuu!!! This test is so easy”.